Desafios Literários Para 2019

Perdidas e Perdidos. Meu primeiro post neste ano novíssimo em folha era para ter sido lá no início do mês, no Dia do Leitor (7 de janeiro), mas... Já perceberam que quando a gente precisa do computador, ele resolve dar um piti? E bem no início do ano! Aí a vaca vai pro brejo, ou melhor, foi pro brejo. Hahahahaha! E uma coisa só é bobagem, por isso outro dia o poste aqui da rua pegou fogo e lá se foi NET, Internet e telefone. Sem falar desse calor insuportável! Até parece que o Rio é filial do inferno. Ou, com tanta coisa que acontece por aqui, talvez seja o próprio. Sei lá! Hahahahahaha! Problemas resolvidos, com exceção do calor, vamos em frente




Decidi fazer uma singela retrospectiva dos meus Desafios de 2018, além de exibir um novo desafio um pouco mais ambicioso, leia-se maior. Hahahahahaha! Vamos lá? 

O ano de 2018 não foi um ano muito bom para mim e culminou com a morte de minha Mãe em outubro e, logo depois, na semana seguinte, de forma repentina, um primo muito querido também se foi. Com a internação da minha Mãe não tive muito tempo, tampouco ânimo para ler, até mesmo cumprir com as leituras do Desafio 2018. 

Tristezas à parte, foram só oito tópicos, mas não deu muito certo. Para saber mais sobre o Desafio de Leitura do ano que passou leia o post Encarando Um Desafio Literário Em 2018. Leia, também, as resenhas dos livros do desafio. Os links das resenhas estão no post aí de cima. Não cumpri dois itens: um livro censurado/banido e um livro que tivesse como cenário uma cidade que eu quisesse conhecer. Quem sabe ainda não acontece, né? 

Para o Desafio de 2019, pedi ajuda a el maridón. Hahahahahaha! Com sua ajuda fiz um sorteio online (no papel é muito cansativo!) com os números equivalentes a lista de livros que possuo e que estão catalogados numa planilha. Enfim... Seus poderes mousísticos foram necessários para sortear os livros para os próximos 12 meses. Uma forma de desencalhar alguns livros da minha estante que serão lidos em sequência ou numa ordem aleatória, de acordo com a minha vontade no momento. 




Lá vai a lista. 

1- Maurício – A História Que Não Está No Gibi, biografia de Maurício de Sousa em depoimento a Luís Colombini  ✓ 
2- O Chamado do Cuco, de Robert Galbraith (ou J.K. Rowling) 
3- A Princesa Prometida, de William Goldman   ✓ 
4- Tempo dos Anjos – As Canções Do Serafim, de Anne Rice  
5- Fahrenheit 451, de Ray Bradbury   ✓ 
6- A Fúria e a Aurora (livro 1), de Renée Ahdieh   ✓ 
7- A Caçada (livro 1), de Andrew Fukuda  
8- Estilhaça-me: Meu Toque É Letal, Meu Toque É Poder (livro 1), de Tahereh Mafi  
9- Todas As Famílias Felizes, de Carlos Fuentes  
10- Edgar Allan Poe – Medo Clássico (vol. 1), vários de contos de terror   ✓ 
11- A Maldição do Lobisomem (livro 1), de Shannon Delany  
12- Wytches, graphic novel de Scott Snyder  

Nossa! Quantos livros de trilogias e séries! Um dia a gente tem que começar a lê-las, certo? Pelo menos vou tentar. 




Tenho em mente, também, ler um 

livro traduzido por uma mulher: Uma Casa No Fundo De Um Lago, de Josh Malerman; 
livro epistolar: Drácula, de Bram Stoker (da Darkside);   ✓ 
livro de um autor que já morreu: O Vale Do Medo com o detetive Sherlock Holmes, de Arthur Conan Doyle;  ✓ 
livro cujo cenário seja uma cidade que eu gostaria de conhecer: ainda em aberto (item do desafio anterior). 

E, por fim, o meu Projeto Harry In A Box, com os livros da saga do bruxinho Harry Potter. Confesso que nunca li os livros, mas já vi todos os filmes. Pois é. 




Me desejem Sorte. Se eu conseguir fazer metade do que planejei fico muito contente. Hahahahahaha! 


Expecto Patronum!  


Até a próxima! 

Beijos mil! :-) 

Criss 



Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o