Quotes: Harry Potter E A Pedra Filosofal

Olá, Perdidos! E lá se vão mais de duas décadas desde que um certo bruxinho com uma cicatriz na forma de um raio surgiu e nos encantou. Harry Potter tornou-se um sucesso literário estrondoso escrito pela cada vez mais polêmica J.K. Rowling, lá no ano 1997. 




Pouco tempo depois, em 2001, o primeiro livro da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal (Harry Potter and the Philosopher's Stone), estreava no cinema. Mais um sucesso! Estrelada por Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson nos papéis dos três personagens principais e melhores amigos Harry Potter, Ron Weasley e Hermione Granger, respectivamente. 

Harry James Potter, ou como é mais conhecido mundialmente, Harry Potter nasceu na fictícia Godric’s Hollow, Grã-Bretanha, no dia 31 de julho de 1980. Pertence à Casa Grifinória, possui uma coruja chamada Edwiges, joga como apanhador do time de sua casa no Quadribol (Quidditch) e foi o menino que sobreviveu ao feitiço mortal de Aquele-Que-Não-Se-Deve-Nomear, ou seja, Lord Voldemort. 
Para comemorar seu aniversário, selecionei uma série de citações (quotes) do primeiro livro da saga, Harry Potter e a Pedra Filosofal, para nos inspirar e mostrar que com os anos essa história continua a cativar crianças, adolescentes e adultos. 

E, sim! Muitas das frases pertencem a Alvo Dumbledore, diretor de Hogwarts durante a estadia de Potter na escola e o maior feiticeiro de todos os tempos, de mente brilhante e poder lendário. Vamos lá? 





Não faz bem viver sonhando e se esquecer de viver, lembre-se. – Alvo Dumbledore 


– Os inocentes são sempre as primeiras vítimas. Foi assim no passado, é assim agora – Ronan, o centauro 


Afinal, para a mente bem estruturada, a morte é apenas a grande aventura seguinte – Alvo Dumbledore 


– Existe todo tipo de coragem – disse Dumbledore sorrindo. – É preciso muita audácia para enfrentarmos os nossos inimigos, mas igual audácia para defendermos os nossos amigos – Alvo Dumbledore 


– A verdade – suspirou Dumbledore – é uma coisa bela e terrível, e, portanto, deve ser tratada com grande cautela – Alvo Dumbledore 


– Chame-o de Voldemort. Sempre chame as coisas pelo nome que têm. O medo de um nome aumenta o medo da coisa em si – Alvo Dumbledore 


Não existe bem nem mal, só existe o poder, e aqueles que são demasiado fracos para o desejarem... – Quirrell 


– Espero que estejam satisfeitos com o que fizeram. Podíamos ter sido mortos, ou pior, expulsos. – Hermione Granger 



Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trasgo montanhês de quase quatro metros de altura é uma dessas coisas. 



– VOCÊ ENLOUQUECEU? – berrou Rony. – VOCÊ É UMA BRUXA OU NÃO É? – Ron Weasley 



– É, Severo faz o tipo, não faz? Tão útil tê-lo esvoaçando por aí como um morcegão. – Quirrell 



– Aquilo que aconteceu nas masmorras é segredo absoluto, por isso, é claro, a escola inteira já sabe. – Alvo Dumbledore 





FELIZ ANIVERSÁRIO, HARRY! 
31/07/1980



Até a próxima! 

Beijos mil! :-) 
Criss 


Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o