[OUTUBRO ATERRORIZANTE]: Dicas De Livros De Terror



Olá, Perdidos! Aproveitando que estamos no início do mês de Outubro, destinado a leituras macabras, inspiradas pelo Halloween, vou indicar alguns livros que vão deixar vocês todos (e eu também!) arrepiados e morrendo de medo.  





1- Caixa De Pássaros – Não Abra Os Olhos, de Josh Malerman, Ed. Intrínseca 



Já pensou que apenas por olhar uma criatura você possa matar aqueles a sua volta de forma brutal ou se mutilar de maneira grotesca e depois se suicidar? 

Que as pessoas tem que viver trancadas em casa, de janelas fechadas, sair quando é extremamente necessário e com venda nos olhos e viver com medo constante? Esse cenário parece familiar... 

A jovem Malorie se descobre grávida no exato momento em que uma série de surtos suicidas tem início na Rússia e está abraçando o mundo. Com o tempo os sobreviventes descobrem que os surtos acontecem ao se olhar para criaturas vindas de não se sabe onde e que estão muito além de nossa compreensão. E é nesse mundo pós-apocalíptico que Malorie tem que aprender a viver às cegas. 

Trata-se de um terror psicológico que explora a essência do medo. Medos ancestrais como o medo da escuridão e o medo do desconhecido. Leia de luzes acessas e não olhe para os lados! 


Antigamente, ela poderia ter olhado para um mundo duas vezes mais iluminado e nem teria precisado semicerrar os olhos. Agora, a beleza machuca. 


2- O Demonologista, de Andrew Pyper, Ed. Darkside 



David Ullman, conceituado professor da Universidade de Columbia, em Nova York, especialista em Demonologia, principalmente na obra Paraíso Perdido, de John Milton, e que se intitula cético e ateu, é visitado por uma mulher misteriosa que faz uma proposta irrecusável: viajar até Veneza, Itália, e testemunhar um fenômeno sobrenatural. Intrigado, mas muito bem pago, ele resolve fazer a viagem com a filha de 12 anos, a fim de relaxar e repensar seu casamento, ao mesmo tempo em que um trabalhinho extra iria desviar os pensamentos de seus problemas e pesares. 

Mas, nada acontece como esperava e ele se depara com algo maligno que domina e assassina sua filha. Mas David acredita que ela esteja viva sob a guarda de alguma criatura demoníaca. 

Na jornada para salvar sua filha, David precisa lutar contra seus próprios demônios e descobrir se ele mesmo não está enlouquecendo. 

O final é aberto o que permite que nossa imaginação percorra caminhos diferentes e interpretações distintas. 


‘Às vezes, os monstros são reais’, disse Tess, virando de lado e me deixando sozinho com a joaninha me encarando. ‘Mesmo se eles não se parecem com monstros.’


3- Troopers Da Morte, de Joe Schreiber, Ed. Aleph  



Quando a nave-prisão imperial Purgação – residência temporária de quinhentos dos mais cruéis assassinos, rebeldes e ladrões – quebra em um ponto isolado do espaço, a única esperança da tripulação parece estar em um destroier estelar encontrado vagando no vazio. 

Uma equipe de inspeção é então enviada à nave abandonada, em busca de peças para o conserto da Purgação. No entanto, somente metade dos integrantes da equipe retorna… trazendo consigo uma terrível doença, tão letal que, em questão de horas, quase todos a bordo da Purgação morrem dos modos mais assustadores. 

E a morte é apenas o começo... 

Uma história de terror num ambiente claustrofóbico, onde uma praga se alastra e os mortos não estão, exatamente, mortos. Ficção Científica de terror. 

Leia a resenha [OUTUBRO ATERRORIZANTE] Perdidos No Espaço Com Os “Troopers da Morte” 


Foi quando sentiu que algo agarrava sua perna. Nem ouviu seu próprio grito. 


4- A Estrada Da Noite, de Joe Hill, Ed. Arqueiro 



Judas Coyne, lenda do rock pesado, cinquentão, de visual gótico macabro, está acostumado a trazer o bizarro e o grotesco para o seu dia a dia, colecionando itens sinistros. Até que ele compra um paletó que pertenceu a um morto e que de lambuja vem com seu fantasma. 

Quando o paletó é entregue em sua casa começam a acontecer coisas inexplicáveis. O fantasma não é nem um pouco imaginário e quer destruir Jude e não vai descansar até matá-lo e a todos que o rodeiam. 

Em meio ao desespero de achar uma solução definitiva para se livrar de seu perseguidor, Jude acaba encarando seus pesadelos, ou melhor, seus próprios fantasmas. 

Leia a resenha Um Mustang E "A Estrada Da Noite" 


Os fantasmas sempre nos alcançam, é impossível trancá-los do lado de fora. Eles simplesmente atravessam a porta, mesmo que esteja fechada. 


5- A Menina Submersa, de Caitlín R. Kiernan, Ed. Darkside 



India Morgan Phelps ou, simplesmente, Imp está sentada diante de uma velha máquina de escrever datilografando as primeiras linhas de sua história de fantasmas, sereias e lobos. O início é um pouco confuso, não segue uma narrativa linear e, às vezes, ficamos desorientados. Mas, assim como ela encontra o seu jeito particular de escrever, nós também encontramos o nosso jeito particular de ler. 

Sua história de fantasmas é uma espécie de resgate de si mesma, para trazer à consciência a verdade sobre alguns fatos e conseguir organizar seus pensamentos de forma tangível, além de poder se libertar de seus fantasmas. 

Considerado a obra-prima do terror da nova geração, o livro retrata os caminhos tortuosos e obscuros da mente esquizofrênica

Leia a resenha Mergulhe No Mundo De "A Menina Submersa: Memórias" 


A normalidade é um comprimido amargo do qual reclamamos. Imp não tem certeza do que isso significa. Só ocorreu a ela, e ela não queria perder. 





Doe livros, presenteie livros ou, apenas, indique livros. 
Incentive a leitura! 



Até a próxima! 

Beijos mil! :-) 

Criss 



Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o