Olá, Perdidos! “Eles estão vindo te pegar, Bárbara”, só que agora no Espaço. Sim. Os zumbis ampliaram seu raio de ação e desde que despertaram nas ilhas caribenhas e se alimentaram de carne humana em A Noite Dos Mortos-Vivos era uma questão de tempo até alcançarem o espaço e, principalmente, as hordas do Império de Star Wars como mostra Troopers da Morte, de Joe Schreiber.
A nave-prisão imperial Purgação está numa viagem com quinhentos dos mais cruéis assassinos, rebeldes e ladrões, humanos ou não, quando quebra em um ponto isolado do espaço.
A única esperança da tripulação parece estar em um destroier estelar do Império encontrado vagando no vazio frio e silencioso.
Após uma sondagem para ver se há vida a bordo do destroier ou algum material tóxico espalhado pelo ar, uma equipe de inspeção é então enviada à nave abandonada, em busca de peças para o conserto da Purgação.
Com as peças adquiridas, no entanto, somente metade dos integrantes da equipe retorna à nave-prisão. E sem saber eles levam consigo uma terrível doença, tão letal que, em questão de horas, quase todos da Purgação morrem dos modos mais assustadores.
Morrem mesmo?
Mas que livro é esse? Não é porque sou fã de Star Wars, mas Troopers da Morte é fantástico. Com uma narrativa divertida, a história é fácil de ler, rápida, emocionante e assustadora que nos deixa agoniados. Pelo menos, eu fiquei superagoniada.
Uma história de Ficção Científica de Terror, onde uma praga se alastra e os mortos não estão, exatamente, mortos. Um verdadeiro apocalipse zumbi espacial que é totalmente independente do Universo Star Wars.
Para criar o cenário de terror de Troopers da Morte, o autor conta que se inspirou em fontes como O Iluminado, de Stephen King e Alien, de Alan Dean Foster, além de absorver algumas doses de William Gibson, autor do fabuloso romance do gênero cyberpunk Neuromancer.
Finalmente, no topo de uma pilha de corpos humanos, ele chegara a um local que ficava além das lágrimas.
Aos poucos vamos sendo apresentados aos protagonistas da Purgação. Os jovens irmãos Longo, Trig e Kale, cujo pai morreu na nave-prisão, e, agora, são caçados pelos outros prisioneiros da nave. A Dra. Zahara Cody, médica da nave e cuja relação com os funcionários do Império não é das mais formidáveis. E o Capitão da Segurança, o perverso Jareth Sartoris. E, assim, vamos conhecendo seus dramas em capítulos curtos e que esbanjam agilidade, enquanto o clima zumbístico é criado à nossa volta.
Aqui, os zumbis são bem mais inteligentes. Claro, né? Estamos em uma galáxia muito, muito distante... e até os mortos-vivos são diferentes, eles evoluem. Eles resolvem problemas, aprendem rápido e se comunicam como uma tribo que forma um único e compactado membro trabalhando em conjunto. Que medo!
Os mortos cismam em não morrer e atacam os vivos, devoram suas vítimas e contaminam a população da nave em uma escala crescente e sem limites. Típico dos zumbis. E tudo acontece bem ali, numa nave encalhada nas Regiões Desconhecidas, nada de ilha tropical e bizarra. Bem ali, naqueles metros quadrados claustrofóbicos e frios de uma nave fantasma!
O que está por trás dessa epidemia não é nenhuma novidade e à medida que lemos nos damos conta de como tudo aconteceu e seus motivos.
Prisioneiros ainda em seus uniformes, humanos e não humanos, guardas, administradores, não mais segregados, mas esmagados juntos numa ávida e pungente camaradagem que não compartilhavam em vida.
O mais interessante é o que está nas entrelinhas como: superação, coragem, descobrimento, altruísmo, crescimento e redenção. Vemos tudo isso em situações extremas que exigem atitudes inesperadas.
Troopers da Morte é uma aventura intergaláctica com zumbis acordando para o jantar e onde alguns seres desprevenidos são o prato principal. Para surpresa, entre esses seres encontramos velhos amigos da saga. Consegue adivinhar quem são? Não dá para perder essa aventura.
FICHA TÉCNICA
Título Original: Star Wars: Death Troopers (legends)
Autor: Joe Schreiber
Ano: 2015
Páginas: 328
Editora: Aleph
Gênero: Ficção Científica / Terror
Tradutor: Caio Pereira
AUTOR
Joe Schreiber nasceu em 1969 em Michigan, Estados Unidos.
Frequentou a escola no Alasca, em Wyoming e no Norte da Califórnia.
É um romancista conhecido por seus romances de terror e suspense. Também é autor de Chasing The Dead, Eat The Dark e No Doors, No Windows.
Schreiber mora atualmente na Pensilvânia com a esposa, dois filhos pequenos e um monte de bonequinhos de Star Wars.
Postar um comentário
Antes de comentar, leia com atenção:
Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.
Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.
“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.
Vamos deixar o planeta mais florido!
Beijos mil! :-)