O Fascínio Continua Com Os “Contos De A Fúria E A Aurora”

Olá, Perdidos! E a duologia de A Fúria E A Aurora chegou ao fim. Como é que é? Calma. Já está sentindo saudades do palácio belíssimo esculpido em mármore e ornamentado com pedras preciosas e ouro? Dos aromas distantes de flores de laranjeira e dos exóticos temperos com suas cores vibrantes? Pensando nisso, e para dar um gostinho a mais para os fãs da obra, Renée Ahdieh nos presenteou com um tipo de livreto de Contos De A Fúria E A Aurora





São três contos rápidos que nos remetem ao mundo reescrito por Renée Ahdieh de As Mil E Uma Noites. Aqui reencontramos alguns de seus personagens fortes e destemidos e seus pontos de vista em determinado momento de suas histórias pessoais, contribuindo para um melhor entendimento da trama. 

O primeiro conto A Coroa E A Flecha funciona como uma releitura do primeiro capítulo de A Fúria E A Aurora, primeiro livro da duologia, sob a perspectiva de Khalid Ibn al-Rashid e sua reação à decisão da jovem Sherazade al-Khayzuran de se tornar voluntária para ser sua nova esposa. Curiosidade que faria o califa quebrar suas próprias regras para passar a noite com a nova rainha de Khorasan. 


Uma jovem que por vontade própria decidiu receber a coroa da morte. Uma pequena mulher com uma imensa coragem. 


O segundo conto O Espelho E O Labirinto é contado ainda sob a perspectiva de Khalid, mas desta vez com relação ao final do livro quando a cidade é atingida por uma intensa tempestade. Sem mais spoilers para não estragar a leitura da duologia para quem ainda não leu. O que posso dizer é que neste conto são apresentados os fatos que fizeram o califa despertar para seus deveres e obrigações e seus sentimentos. 


A frieza do medo, tal como uma serpente, envolveu o coração de Khalid. Seguida da fúria, pura e irrestrita. 


O terceiro conto A Mariposa E A Chama é o maior deles. O personagem principal é Despina, a adorável camareira de Sherazade. Moça inteligente, esperta e atrevida que ganhou seu próprio conto para contar sua história e o seu relacionamento com Jalal al-Khoury, o mulherengo capitão da guarda real, e de como o amor entre eles floresceu, justamente durante o reinado da primeira califa com quem ela manteve um curto e revelador diálogo. Neste conto também temos o ponto de vista de Jalal em relação a Despina. É impossível não amar o casal. Sem dúvida meu conto favorito. 


– Você acha que ela é maluca? 
– Precisa ser, para casar com tal homem. – Despina ajeitou as dobras de sua saia. – Ou talvez ela apenas queira resolver as coisas do jeito dela. – Despina ergueu o queixo. – Talvez queira assumir o controle do seu próprio destino. – Seu olhar se perdeu no chão. – O tempo lhe dirá a inutilidade de tal esforço. 




Quando os contos foram publicados pela primeira vez foi de forma separada. Cada qual tinha seu próprio livro. Em Contos De A Fúria E A Aurora essas histórias foram reunidas. 

Para quem gostou dos livros anteriores, é claro que este pequeno livro de contos não pode faltar. E se quiser ler a duologia com o livreto, a sequência mais sensata é A Fúria E A Aurora, Contos De A Fúria E A Aurora e A Rosa E A Adaga

Adoro contos e essa história inteira me surpreendeu, então foi um presente dos deuses este livreto que devorei em minutos. Apesar do gostinho de quero mais não ter intenção nenhuma de me abandonar, o romance cheio de ação entre a destemida Sherazade e o angustiado Khalid chegou ao fim. Se você ainda não conhece a duologia, vai fundo e leia. Garanto que não vai se arrepender. A leitura é fácil e gostosa onde aventuras não vão faltar. Além de possuir uma narrativa ambientada nas areias do deserto, em acampamentos ou em suntuosos palácios árabes, cheia de mistério e magia



 FICHA TÉCNICA 


Título: Contos De A Fúria E A Aurora 
Título Original: The Crown & The Arrow; The Mirror & The Mazer; The Moth & The Flame 
Autor: Renée Ahdieh 
Ano: 2017 
Páginas: 104 
Editora: GloboAlt 
Gênero: Ficção e Fantasia e Contos
Tradutor: Fabienne Mercês 
  

Conhecendo um pouco mais Renée Ahdieh  





Renée Ahdieh nasceu no dia 7 de julho de 1983, e seus primeiros passos foram dados na terra natal de sua mãe, em Seul, na Coréia do Sul. Devido a sua descendência, ela é americana-coreana. 

A Fúria E A Aurora é o primeiro romance de Renée Ahdieh e foi selecionado como um dos melhores lançamentos do ano de sua publicação pela crítica norte-americana. O romance faz parte de uma duologia que conta também com A Rosa E A Adaga. E, além dos dois romances, ela lançou um livreto com três contos para complementar sua história, Contos De A Fúria E A Aurora, em que Khalid e Despina contam suas versões de determinados pontos da história. 

Quando não está escrevendo, Renée gosta de imaginar tramas e  conflitos para seus personagens. Ela mora com seu marido persa Victor e seu cachorro Mushu, em Charlotte, na Carolina do Norte. 



 




Até a próxima! 
Beijos mil! :-) 

Criss 




Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o