Uma Aliança De Paz Com A “Noiva”




Olá, Perdidos! Prepare-se para uma resenha que vai morder sua atenção e fazer você uivar de diversão! “Noiva”, da autora italiana Ali Hazelwood, é um buffet de tudo que você já leu de clichês de romances paranormais, misturando-os em um caldeirão borbulhante de sarcasmo, romance e... lobisomens apaixonados por vampiras (?! Sim, é isso mesmo!), mas que nos faz querer dizer “eu aceito” para essa leitura. Isso mesmo. Que se dane. Quem não ama um clichê que atire o primeiro convite de casamento. 

E o livro flui bem, é muito gostoso de ler, com um mundo dividido entre humanos, vampiros e licanos (os lobisomens), com suas rixas, preconceitos e inimizades que vivem em uma relativa paz. Sem falar das cenas mais calientes, que dão aquela pitada picante à história. 


A questão é que humanos, licanos e vampiros podem ser espécies diferentes, mas somos parentes próximos. O que nos diferencia tem menos a ver com o oculto e mais com mutações genéticas espontâneas ao longo de milhares de anos. 


Misery Lark, nossa heroína vampira, não é uma típica donzela em apuros. Ela está mais para uma “donzela em um casamento arranjado com um lobisomem alfa que poderia ganhar o prêmio de Mister Universo Paranormal”. Isso existe? Lowe Moreland, o lobisomem em questão, é “o tipo de líder que mede sua força não pelas batalhas que vence, mas pela confiança que é capaz de conceder aos outros”. E mostra que, às vezes, ser um alfa é como carregar um peso enorme nos ombros. Mas... ele tem aquele charme de “eu sou um lobisomem e posso te ouvir respirar e sentir o seu cheiro a três quilômetros de distância”. Um bad boy com pelos e presas. 





A narrativa é contada pelo ponto de vista de Misery, filha de um dos vampiros mais poderosos do lugar e cuja personalidade é tão afiada quanto seus dentes, que, além de lidar com um casamento arranjado entre espécies para manter a paz, ainda tem que encontrar sua melhor amiga desaparecida. Esta parte da história carrega um certo mistério

Não pense que isso seria conteúdo para um drama sombrio. A história não tem nada de lúgubre e Misery é tão sarcástica e bem-humorada que você vai precisar de um minuto para se recuperar das risadas entre as páginas. Ela é muito debochada, e se você gosta de uma boa piada depreciativa, você está no lugar certo. E no início de cada capítulo há pequenos trechos que apresentam qual estado emocional de Lowe naquele momento da história. 

O romance que acontece entre Misery e Lowe é um slow burn que vai fazer você torcer por eles ao mesmo tempo em que quer bater a cabeça na parede pela teimosia dos dois. E podia ser diferente? Eles são como óleo e água, gato e rato, ou melhor, vampiro e lobisomem. Séculos de ódio os separam. 


Este, eu acho, é Lowe. Não Lowe, o alfa; Lowe, o irmão; Lowe, o amigo, ou o filho. Apenas: Lowe. Cansado, acho. Solitário, presumo. Irritado, aposto. 


É um enemies to lovers ao estilo “eu não posso acreditar que estou apaixonada pelo meu inimigo natural”. Pois é. Aí está o drama! A tensão entre eles é tão palpável que você vai precisar de uma espátula para desgrudar as páginas e quando eles finalmente começam a se entender, lá vem uma enxurrada de cenas de sexo hot “peculiares”... e vou apenas dizer que você vai precisar de um momento para processar o que acabou de ler e lembrar qual era o assunto do livro. 





Noiva” é cheio de clichês deliciosos que odiamos amar, ainda mais quando vêm embrulhados em uma capa de livro: temos o casal que começa se detestando, a tensão sexual que você pode cortar com uma faca, e as reviravoltas que te fazem dizer “Arrá! Eu sabia!”. 


– Um parceiro é... A pessoa a quem você se destina. Quem se destina a você. 


Ali Hazelwood, autora conhecida por suas histórias de cientistas apaixonadas, decidiu que era hora de dar uma guinada e nos presentear com este romance paranormal que traz um humor genuíno e uma narração cheia de ironia, o que mantém a história fresca e bem divertida. 

Apesar de preferir os vampiros-guerreiros-saradões-gostosões com seus combates e as cenas bem mais arrojadas (leia-se hot) da saga da Irmandade da Adaga Negra, de J.R. Ward, “Noiva” é uma leitura envolvente e combina humor, corações palpitantes, suspiros, um rolar de olhos e uma dose saudável de sobrenatural numa escrita bastante fluída, que talvez faça você desejar ter um casamento arranjado com um lobisomem também... ou não! 



 FICHA TÉCNICA 


Título: Noiva
Título Original: Bride
Autor: Ali Hazelwood 
Ano: 2024 
Páginas: 368 
Editora: Arqueiro 
Gênero: Romance Paranormal Erótico 
Tradutor: Raquel Zampil 


Conhecendo um pouco mais Ali Hazelwood 




ALI HAZELWOOD é o pseudônimo da autora italiana de sucesso de várias comédias românticas

Nasceu na Itália, tendo depois vivido no Japão e na Alemanha antes de se mudar para os Estados Unidos da América para se doutorar em Neurociência Cognitiva. Tornou-se professora, ocupação que ainda a assusta de morte. Com seu Ph.D. é autora de vários artigos científicos sobre Neurociência. 

Usando o seu background científico, o que a tornou única no seu universo literário, escreveu a aclamada comédia romântica, seu livro de estreia, A Hipótese Do Amor, que foi um sucesso instantâneo. Vários romances vieram a seguir: A Razão Do Amor; Odeio Te Amar; Sob O Mesmo Teto; Abaixo de Zero; Presa Com Você; Amor, Teoricamente e Xeque-Mate. Agora, com Noiva, ela estreia no gênero do romance paranormal, afastado do universo STEM*, é mais um passo singular a ser celebrado na carreira de uma autora de enorme talento. 


*STEM é um acrônimo em língua inglesa para “Science, Technology, Engineering and Mathematics” (ciência, tecnologia, engenharia e matemática). 







Até a próxima! 
Beijos mil! :-) 

Criss 





Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o