Personagens De Livros Sendo Gamers No Dia Internacional Do Gamer!



Olá, Perdidos! Tá esperando o quê? Pega logo esse joystick e jogue seu videogame predileto ou instale um que você tá doido para saber como é. Sim, meu amigo perdido. Hoje é o Dia Internacional do Gamer

A data surgiu no dia 29 de agosto de 2008 quando um grupo de revistas espanholas especializadas em jogos eletrônicos decidiu que este seria o dia ideal para parabenizar esses profissionais ou entusiastas amantes de games seja lá de que plataforma for. 





E, combinando livros que amo e games que também amo, resolvi comemorar a data com oito personagens da literatura que seriam gamers fervorosos

Então, imagine se seu personagem predileto dos livros pudesse entrar no mundo dos videogames.


SHERLOCK HOLMES
 

O detetive icônico criado por Sir Arthur Conan Doyle, provavelmente seria um mestre em jogos de mistério e quebra-cabeças. Ele passaria horas em “Among Us”, tentando desvendar quem é o impostor com sua dedução lógica impecável. 





ELIZABETH BENNET
 

A protagonista de “Orgulho e Preconceito”, de Jane Austen, poderia ser encontrada jogando “The Sims”. Ela adoraria controlar a sociedade virtual e garantir que todos encontrem seu par perfeito, talvez até mesmo um certo Sr. Darcy.  





ALICE 

Não podemos esquecer de Alice, a menina que dá nome ao livro “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll. Depois de cair na toca do coelho, ela se perderia em jogos com mundos surreais e lógica peculiar. “Alice: Madness Returns” seria sua escolha óbvia, mas não se surpreenda se ela também curtisse “Super Mario”, afinal, ambos têm cogumelos que fazem você crescer e um mundo cheio de maravilhas. 





JAY GATSBY
 

O magnata dos “anos loucos”, protagonista de “O Grande Gatsby”, de Scott Fitzgerald, certamente estaria jogando algo grandioso e chamativo. “Fortnite”, talvez? Ele organizaria as festas mais extravagantes na ilha e teria um emote personalizado de Charleston.



 


HERMIONE GRANGER
 

Essa bruxa superinteligente de “Harry Potter”, de J. K. Rowling, adoraria jogos que desafiassem sua mente. “Portal” seria uma escolha óbvia, com ela resolvendo quebra-cabeças com portais antes mesmo de Ron decidir qual botão pressionar. 





DON QUIXOTE
 

O herói de Miguel de Cervantes definitivamente seria atraído por jogos de RPG de mundo aberto, onde poderia lutar contra gigantes (ou moinhos de vento) e salvar donzelas em perigo. “Skyrim” seria sua escolha, onde ele poderia embarcar em aventuras épicas, apesar dos protestos preocupados de Sancho Pança. 





TOM SAWYER
 

E o que falar do aventureiro imortalizado por Mark Twain? Ele provavelmente estaria jogando “Minecraft”, construindo e explorando sem limites, e claro, tentando convencer seus amigos a fazerem o trabalho duro por ele. 





HOBBITS, ELFOS E ANÕES

Os personagens de J.R.R. Tolkien, em suas jornadas pela Terra Média, enfrentam desafios, superam obstáculos e buscam tesouros. Suas aventuras poderiam ser comparadas às missões épicas de muitos jogos de RPG, como “Baldur’s Gate”. 





Gostou das possibilidades? Divirta-se! 


FELIZ DIA DO GAMER! 


Doe livros, presenteie livros ou, apenas, indique livros. 
Incentive a leitura e os games! 









Até a próxima! 
Beijos mil! :-)

Criss 








Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o