Dia Do Leitor Em 2024!



Olá, Perdidos! Hoje é o Dia do Leitor. O leitor é como um peregrino que percorre longas jornadas, indo de cidade em cidade, conhecendo outras realidades, outras verdades, outras personalidades que fazem com que se perca em outras histórias além da sua. 

O leitor viaja de livro em livro, esquadrinhando as palavras, explorando ideias e sentimentos. Sentindo emoções, repúdio e empatia. Tudo isso numa única história, às vezes, numa única página. 

Esse universo de possibilidades se desdobra bem em frente aos olhos de cada apaixonado pelos livros e, muitas vezes, surge também para aqueles que eventualmente pegam um livro e se dispõem a ler seu enredo. 

Enredo. Enredar. O leitor emaranha-se de tal jeito nas armadilhas bem construídas das letras que só para quando chega ao final da jornada. Mas, engana-se aquele que acha que o final é, realmente, o fim. O final é apenas um descanso para o começo de outra trama, em outro livro. A aventura começa e recomeça, sem início e sem fim, pois o peregrino nunca descansa e está sempre disposto a conhecer outro cosmos. 

Ler dá vida aos livros e a quem os escreveu. 

E, acima de tudo, ler torna o mundo em que vivemos um pouco melhor. 



Cada livro, cada volume que você vê, tem alma. A alma de quem o escreveu, e a alma dos que o leram, que viveram e sonharam com ele. Cada vez que um livro troca de mãos, cada vez que alguém passa os olhos pelas suas páginas, seu espírito cresce e a pessoa se fortalece.
Carlos Ruiz Zafón (A Sombra do Vento) 



FELIZ DIA DO LEITOR! 

E que nossas estantes fiquem cada vez mais cheias! 



Doe livros, presenteie livros ou, apenas, indique livros. 
Incentive a leitura! 









Até a próxima! 
Beijos mil! :-)

Criss 





Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o