Morra De Medo No Dia Dos Namorados Com Stephen King



Olá, Perdidos! Que tal passar o Dia dos Namorados assistindo a um ou vários filmes derivados de livros escritos pelo Mestre do Terror, Stephen King? Deixando de lado os filmes mais suaves, só mirei nos filmes de terror. Nada mal, né? Na hora do susto é só vocês dois se agarrarem e se confortarem. Tá vendo? Pensei em tudo. 

Embora, o Rei tenha fama de ter suas obras literárias muito mal adaptadas para o cinema, há algumas exceções que merecem respeito até do mais descrente dos fãs. 

Na lista abaixo apresento o nome do filme em português, o nome do livro em português e em inglês. 

Então vamos lá. 






  1. CARRIE, A ESTRANHA (Carrie – Carrie) – O filme de 1976 foi dirigido por Brian De Palma. Carrie White, interpretada por Sissy Spaceck, é uma adolescente quieta e sensível que enfrenta bullying na escola e abuso em casa por parte de sua mãe que é fanática religiosa. Porém episódios estranhos começam a acontecer com Carrie que suspeita ter poderes sobrenaturais. Quando vai ao baile da escola tudo foge do controle. 

    Quer mais? Carrie 2 – A Maldição de Carrie (1999), sequência do filme de 1976, e Carrie, a Estranha (2013 e 2022)
  2. O ILUMINADO (O Iluminado – The Shining) – O filme de 1980 dirigido por Stanley Kubrick traz Jack Nicholson no papel de Jack Torrance que se torna caseiro de inverno do isolado Hotel Overlook, nas montanhas do Colorado, na esperança de curar seu bloqueio de escritor. Ele se instala com a esposa Wendy e o filho Danny, que é atormentando por premonições. E as coisas só pioram. 

    Quer mais? O Iluminado (1997) 
  3. CEMITÉRIO MALDITO (O Cemitério – Pet Sematary) – No filme de 1989 o jovem médico Louis Creed (Dale Midkiff) se muda com sua família para o interior do Maine. Quando o gato da família morre em um acidente é aconselhado por um vizinho a enterrá-lo perto do antigo cemitério de animais de estimação. E o gato volta à vida, mas com um comportamento diferente. Um tempo depois, o filho caçula morre de forma trágica e ele decide enterrar o menino no mesmo cemitério. 

    Quer mais? Cemitério Maldito (2019) 
  4. 1408 (1408 – 1408) – O filme de 2007 é uma adaptação do conto homônimo que pertence a coletânea “Tudo É Eventual”. John Cusack está na pele de Mike Enslin, um famoso escritor de livros sobre lugares mal-assombrados. Ele resolve explorar o quarto 1408 do hotel Dolphin, local em que ninguém coloca os pés há muito tempo. Sem dar atenção às advertências do gerente, ele descobre o verdadeiro significado do terror quando passa uma noite no misterioso recinto. 
  5. O NEVOEIRO (O Nevoeiro – The Mist) – O filme de 2007 é baseado no conto da coletânea “Tripulação de Esqueletos” e mostra os estragos causados por uma tempestade na casa de David Drayton (Thomas Jane), no Maine. Pai e filho vão à cidade em busca de suprimentos quando uma intensa e sobrenatural neblina cheia de criaturas mortais se apodera da cidade, deixando várias pessoas presas no mercado, onde se passa a história. 

    Quer mais? O Nevoeiro (2017), série da Netflix. 
  6. IT, A COISA (It, a Coisa – It) – No filme de 2017 um grupo de crianças se une para investigar o misterioso desaparecimento de vários jovens em sua cidade. Eles descobrem que o culpado é Pennywise, um palhaço cruel que se alimenta de seus medos e cuja violência teve origem há vários séculos. 

    Quer mais? It – Capítulo Dois (2019), sequência do filme de 2017, e It (1990), filme com Tim Curry como Pennywise. 
  7. DOUTOR SONO (Doutor Sono – Doctor Sleep) – O filme de 2019 é a sequência de O Iluminado e se baseia muito no que foi mostrado no longa de Kubrick, focando na vida adulta de Danny Torrance (Ewan McGregor) que sobreviveu a tentativa de homicídio por parte de seu pai. Traumatizado e alcoólatra, ele se estabelece em uma pequena cidade até o momento em que sua suposta paz se dilui feito açúcar na água. 
  8. BOOGEYMAN: SEU MEDO É REAL (O Bicho-Papão – The Boogeyman) – De 2023 é a adaptação mais recente de um conto de Stephen King da coletânea “Sombras da Noite”. Acompanhamos a desolação de uma família após a trágica morte de sua matriarca e como todos estão lidando com a perda dela, principalmente Sadie, uma adolescente de 16 anos. Além do luto, ela e sua irmã mais nova tentam convencer o pai, Will, que trabalha em casa como psiquiatra, que o Bicho-Papão existe e está à espreita. 


Espero que curta bastante essa maratona enquanto namora no sofá.




FELIZ DIA DOS NAMORADOS! 




Doe livros, presenteie livros ou, apenas, indique livros. 
Incentive a leitura! 







Até a próxima! 
Beijos mil! :-)

Criss 






Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o