Olá, Perdidos! Hoje é o Dia das Crianças e como estamos em Outubro, o mês do horror, trago o Clube dos Otários ou the Losers Club, aquele grupo de crianças que enfrenta a Coisa no livro IT, de Stephen King.
Como já disse em outro post, as personagens crianças de King são únicas e suas histórias muitas vezes perturbadoras. Ôooo, criançada corajosa!
Welcome To The Losers Club!
Em Derry, uma pequena cidade no Maine (não me diga!), sete crianças formam um clube e passam a ser conhecidas como o Clube dos Otários. Essas crianças sofrem com problemas familiares, pais negligentes, valentões, bullying escolar e, só para animar um pouco mais as coisas, enfrentam uma onda de assassinatos infantis praticados por um monstro que assume a forma de um palhaço chamado Pennywise ou Coisa. Nada demais em um dia comum em Derry.
A história do livro (um calhamaço de 1104 páginas que eu adoro) começa no ano 1985 quando Mike Hanlon liga para seus amigos de infância alertando que a Coisa voltou a atacar e os convoca para lutarem contra ela novamente. Embora espalhados mundo afora, todos (ou quase todos) concordam em voltar para Derry.
De acordo com o retorno de cada um, temos flashbacks do que aconteceu na primeira vez que eles, ainda crianças, enfrentaram o monstro, em 1958. Após 27 anos, temos noção de como todos foram afetados pelo embate.
Os sete amigos são Mike Hanlon, Bill Denbrough, Beverly Marsh, Stan Uris, Richie Tozier, Eddie Kapsbrak e Ben Hanscom. Corajosos, enfrentaram o sobrenatural e venceram. Não uma, mas duas vezes!
Viva o Clube dos Otários!
Viva o Dia das Crianças!
Postar um comentário
Antes de comentar, leia com atenção:
Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.
Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.
“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.
Vamos deixar o planeta mais florido!
Beijos mil! :-)