Jogando Com Drácula

Olá, Perdidos! No final do século XIX Bram Stoker mostrou ao mundo o pai de todos os vampiros, o mestre que serviu de inspiração para os amantes do terror e para os escritores que criaram muitas outras obras baseadas em seu personagem principal: Drácula





E lá se vão 125 anos de publicação da história de terror mais famosa do mundo. O medo e o pavor que fizeram muitos leitores na época borrarem-se a cada página virada mudaram com os anos e transformaram-se em adoração ao vampirão-chefe. Tanto que o Conde está lá no Guinness World Records, o Livro dos Recordes, como o Personagem Literário e de Horror Com Maior Número de Aparições na Mídia. Tá pensando o quê? 

Então não é de espantar que tenha sido criado um dia todo especial para homenagear esse personagem imortal. Hoje é o Dia Mundial do Drácula! Ou World Dracula Day! 

Desta vez, abri a cripta e deixei Drácula dar uma voltinha pelos estúdios de game para apreciar a criatividade dos meros mortais que o idolatram. Alguns títulos eu já joguei, é claro!  


Dráculas dos Games! 


  1. CASTLEVANIA foi lançado em 1986 para Nintendo. Uma das mais famosas franquias da gigante japonesa Konami. Desde seu lançamento, Castlevania recebeu várias análises positivas e hoje é considerado um clássico. A trilha sonora foi composta por Kinuyo Yamashita, seu trabalho de estreia, e foi reutilizada em outros jogos da franquia. Este é o primeiro jogo da série com o título Castlevania.

    🦇Drácula desperta e o caçador de vampiros Simon Belmont o enfrenta com toda a habilidade de um guerreiro e o derrota, é claro. 
  2. VAMPIRE KILLER foi lançado em 1986 para MSX2. Desenvolvido pela Konami em paralelo com Castlevania, o jogo original. Ao ser comercializado não levou o nome da franquia Castlevania que só passou a ser utilizado em 1987.

    🦇Simon Belmont, um caçador de vampiros, aventura-se pelo castelo do Conde Drácula com o objetivo de derrotá-lo e restaurar a paz na Transilvânia. 
  3. BRAM STOKER'S DRACULA foi lançado em 1993 para Mega Drive, Super Nintendo, Game Boy, Master System, Sega, Game Gear, MS-DOS e Amiga. Desenvolvido pela Psygnosis. A história do game é baseada no filme homônimo de 1992 (Drácula de Bram Stoker, nome do filme em português).

    🦇O jogador assume o papel de Jonathan Harker para terminar com o reinado de terror de Drácula. 
  4. DRACULA UNLEASHED foi lançado em 1993 para MS-DOS, Macintosh e Sega. Desenvolvido pela ICOM Simulations.

    🦇O jogador assume a identidade de Alexander Morris que vai a Londres para descobrir os estranhos acontecimentos envolvendo a morte de seu irmão Quincey que fez parte do grupo que, supostamente, destruiu o lendário vampiro Conde Drácula. Durante o jogo, Morris reúne pistas para alcançar a vitória sobre Drácula. 
  5. CASTLEVANIA: SYMPHONY OF THE NIGHT foi lançado em 1997 para PlayStation. Desenvolvido pela Konami. É o 13º título de Castlevania e o primeiro da franquia a ser lançado para o console da Sony. O jogo em 2D recebeu aclamação da crítica e dos jogadores e é considerado um dos títulos mais famosos da série (que não é pequena). Jogo tipicamente com sidescrolling (câmera lateral) de plataforma e um grande mundo interconectado, conhecido como metroidiviana que possui a jogabilidade e o design dos jogos Metroid e Castlevania.

    🦇O jogo começa com Richter Belmont derrotando o Conde Drácula e desaparecendo. Anos depois, o castelo Castlevania ressurge e Alucard, filho de Drácula, desperta e decide investigar o que aconteceu durante seu sono. Finalmente, Alucard encontra Richter que afirma ser o novo lorde do castelo e que planeja ressuscitar Drácula para que ambos possam lutar pela eternidade. Há quatro possíveis finais diferentes. 
  6. DRACULA: RESURRECTION foi lançado em 1999 para PlayStation e PC. Desenvolvido pela Index+. Jogo em primeira pessoa cheio de suspense, recheado de quebra-cabeças, com sistema Point and Click (apontar e clicar), exploração do ambiente quase que totalmente livre e com uma trilha sonora de arrepiar.

    🦇O jogo começa onde o livro Drácula, de Bram Stoker, termina. O ano é 1904. O jogador controla Jonathan Harker que descobre que sua esposa Mina Harker fugiu, deixando para trás uma carta que sugere o envolvimento de Drácula. Após uma investigação, Jonathan e seus aliados partem em busca do castelo de Drácula, para desvendar todos os seus mistérios. 
  7. VAN HELSING foi lançado em 2004 para PS2, Xbox e Game Boy Advance. Desenvolvido pela Vivendi Games. O jogo segue a mesma trama do filme e tentou recriar as feições de Hugh Jackman (Van Helsing) e Richard Roxburgh (Drácula).

    🦇Após uma batalha com Mr. Hyde em Paris, Van Helsing é enviado pelo Vaticano para caçar Drácula na Transilvânia e para proteger Anna Valerious, uma cigana. 
  8. CASTLEVANIA: LORDS OF SHADOW foi lançado em 2010 para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Desenvolvido pela Mercury Steam e Kojima Productions, o jogo não faz parte do enredo original da série. Trata-se de um reboot da famosa franquia que coloca Gabriel Belmont, do clã de caçadores de monstros e vampiros, se transformando em Drácula, o Príncipe das Trevas.

    🦇Em um mundo devastado pelo colapso na relação entre o Céu e a Terra, Gabriel Belmont, protagonista da história, tem que lidar com a alma de sua esposa Marie, brutalmente assassinada por criaturas das trevas. As almas de todos os falecidos não podem descansar. Gabriel se encarrega de colocar um fim no mal que assola o mundo e, ainda, trazer sua amada de volta do mundo dos mortos. 
  9. NOSFERATU THE VAMPYRE foi lançado em 1986 para PC. Desenvolvido pela Design Design e publicado pela Piranha Software. Apesar do título ser do filme alemão de mesmo nome, no jogo os personagens são do clássico de Bram Stoker, como Jonathan Harker, Van Helsing e Lucy.

    🦇Jonathan Harker é um agente imobiliário que explora um castelo em busca de papéis importantes, enquanto sua esposa Lucy persegue o vampiro que mora nesse mesmo castelo. 
  10. MASTER OF DARKNESS foi lançado em 1993 para Master System e Game Gear. Desenvolvido pela SIMS e publicado pela SEGA.

    🦇O jogo se passa em Londres em plena Era Vitoriana onde o psicólogo Dr. Ferdinand Social recebe avisos sobrenaturais de seus guardiões espirituais sobre terríveis assassinatos, como os de Jack, O Estripador, e de que era sua função eliminar a fonte de todo esse mal, O Príncipe das Trevas. 
  11. FURY OF DRACULA foi lançado em 1987 em boardgame ou jogo de tabuleiro pela Games Workshop em que um jogador é o Conde Drácula e outros são os Caçadores que tentam impedir Drácula de espalhar sua maldição. Sua versão digital para PC foi baseada na 4ª edição do jogo lançada pela Fantasy Flight Games.

    🦇No jogo, você assumirá o papel de Drácula enquanto aumenta sua influência na Europa. Ou você e até três amigos assumirão o papel do Dr. Abraham Van Helsing, Dr. John Seward, Lord Arthur Godalming ou Mina Harker para tentar detê-lo antes que seus planos sangrentos deem frutos. 
  12. DRACULA – THE UNDEAD foi lançado em 1991 para Atari Lynx. Desenvolvido pela Atari. O jogo é vagamente baseado no livro de Bram Stoker e apresenta o autor como narrador da história.

    🦇O jogador assume o papel de Jonathan Harker enquanto tenta escapar do Castelo de Drácula. 
  13. DRACULA: ORIGIN foi lançado em 2008 para PC Windows. Desenvolvido pela Frogwares. É um jogo de aventura Point and Click (apontar e clicar) baseado no romance Drácula, de Bram Stoker.

    🦇O jogador encarna o professor Abraham Van Helsing, o protagonista da história. A origem sombria da maldição Drácula e seu pacto com o Príncipe das Trevas para se tornar um vampiro são revelados. Drácula descobre a existência de um manuscrito com um ritual que traz almas condenadas de volta do além. Van Helsing tenta impedir o Conde e o segue até a Transilvânia, no famoso castelo de Drácula, para acabar com seu domínio de terror. 






Já jogou alguns desses títulos? Qual é o seu game de Drácula favorito? 

O meu, sem sombra de dúvida, é Castlevania! 💜







VIVA O DIA MUNDIAL DO DRÁCULA! 




Doe livros, presenteie livros ou, apenas, indique livros. 
Incentive a leitura! 










Até a próxima! 
Beijos mil! :-) 

Criss 




Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o