Nerd Com Muito Orgulho!

Olá, Perdidos! Já colocou a toalha na mochila? Pendurou o sabre de luz no cinto? Não vai esquecer o guia do mochileiro, hein. Tudo certo? Está pronto? Então, dê partida na Millennium Falcon e, através do hiperespaço, vamos em direção ao mundo plano de Discworld. Mas, tenha cuidado com a tartaruga Grande A’Tuin e os quatro elefantes gigantescos quando aterrissar neste mundo mágico, em plena Revolução Gloriosa. Que A Força Esteja Com Você





Hoje é 25 de maio, o Dia do Orgulho Geek ou, se quiser, Dia do Orgulho Nerd. É o dia de comemorar nossas nerdices junto com os amigos. Star Wars, Guia do Mochileiro das Galáxias e Discworld são os principais eventos, livros, filmes, séries, sagas e games comemorados, mas o que mais você curtir também vale. 

O Nerd de hoje não é o mesmo Nerd de antigamente. E hoje a cultura Nerd ganha a cada dia que passa mais adeptos e simpatizantes. Parece até que ser Nerd é ter um poder superespecial tal qual um mutante do Professor Xavier. Quem sabe? 

Que nerds sempre existiram não é nenhuma novidade, mas nestes últimos anos marcaram seu espaço nos cenários pop e cultural. Por que? Simples. Porque virou moda, virou celebridade, virou dinheiro. Ser Nerd agora virou legal. 


Dia Da Toalha 


Don’t Panic. Eu vou explicar. 

O Dia da Toalha é o dia criado para homenagear Douglas Adams e seu O Guia Do Mochileiro Das Galáxias, a famosa trilogia de cinco livros publicada pela primeira vez em Londres, em 1979. O Guia é um dos maiores clássicos da Ficção Científica e continua encantando novas gerações por todo mundo com seu humor nonsense e crítico. E a toalha? Ora... Segundo o guia “a toalha é um dos objetos mais úteis para um mochileiro interestelar”. Se você é um mochileiro das galáxias vai entender! 


O Guia Do Mochileiro Das Galáxias, de Douglas Adams



Douglas Adams morreu no dia 11 de maio de 2001 e no dia 25 de maio os membros da comunidade H2G2 (nome inspirado no livro) fizeram o primeiro tributo ao autor e sua obra-prima. 


Dia Do Orgulho Nerd – 25 De Maio 


O dia 25 de maio de 1977 foi a estreia nos cinemas do filme Star Wars ou Guerra Nas Estrelas como ficou conhecido no Brasil. O subtítulo Episódio IV: Uma Nova Esperança viria depois, junto com o sucesso impressionante e imprevisível da saga de George Lucas.  Logo, uma data cultuada pelos fãs da série. 

E o Glorioso 25 De Maio da série de livros Discworld, do escritor Terry Pratchett, como o próprio nome diz, também ocorreu no dia 25 de maio e nada mais justo do que os fãs do mundo achatado celebrarem a Revolução Gloriosa do livro, na mesma data na vida real. 


Discworld, de Terry Pratchett



E ainda tem a homenagem a Douglas Adams no dia 25 de maio como já vimos anteriormente. É muita coisa, mas ainda não acabou. 

Na Espanha, em 2006, alguns jovens que se sentiam excluídos decidiram criar a data para mostrar que é legal ser Nerd e chamaram de Dia Del Orgullo Friki. E, escolheram o dia 25 de maio por seu valor simbólico, afinal a nerdmania de Star Wars é imbatível. Qual é? Não dá para negar que Star Wars é o ícone da Cultura Nerd e Pop e ponto final. 

A celebração chegou a América em 2008 e passou a se chamar Geek Pride Day. Mais tarde, algumas pessoas perceberam que as datas das comemorações do Orgulho Nerd, do Guia e do lançamento de Star Wars coincidiam e juntaram tudo, formando o Dia Do Orgulho Nerd como conhecemos hoje. 


Não entre em pânico e tenha orgulho de ser Nerd ou Geek, tanto faz. Comemore bastante, do seu jeitinho e Que A Força Esteja Com Você, meu jovem Padawan! 


Hoje, dia 25 de maio... 


Segure seu sabre e sua toalha e..






DON'T PANIC! 

FELIZ DIA DA TOALHA!

FELIZ DIA DO ORGULHO NERD!




Doe livros, presenteie livros ou, apenas, indique livros. 
Incentive a leitura! 





Que A Força Esteja Com Vocês! 









Até a próxima! 
Beijos mil! :-) 

Criss 



Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o