[ESPECIAL JAPÃO] Iso-onna, A Mulher Vampira Das Águas

Olá, Perdidos! E hoje, dia 13 de agosto, é o Dia do Vampiro! Não acredita? Mas é verdade. O dia foi criado para chamar a atenção para as campanhas de incentivo a doação de sangue, a luta contra a discriminação e o preconceito, sejam eles quais forem, e a diversidade artística. Legal, né? E de quebra, comemorar a existência dos chupadores de sangue mais sensuais e charmosos do mundo sobrenatural. 






Seres que se alimentam da essência vital dos seres vivos, ou seja, se alimentam de sangue existem em diversas culturas, e provêm de tempos remotos. São personagens do folclore que se popularizaram em diversos países da Europa Ocidental e que todos nós conhecemos como Vampiros

Ora, é claro que no Japão também existem lendas que envolvem os bebedores de sangue. Diferentes do que fomos acostumados pelo Dracula de Bram Stoker, na mitologia nipônica os vampiros são mulheres que se encontram vagando em praias e são conhecidas como Iso-onna

As Iso-onna habitam as costas e caçam em praias rochosas tanto os viajantes desavisados quanto os pescadores incautos. Relatos de suas aparições podem ser encontrados em contos da região de Kyūshū e do oeste do Japão. 

Sua aparência é discutível, mas narrativas nos trazem belas mulheres sensuais e totalmente molhadas por terem saído da água, com cabelos longos e embaraçados que chegam até a areia. Com suas formas sedutoras, molhadas e seminuas são um deleite que se esvai à medida que da cintura para baixo exibem uma transparência sobrenatural. E quando não querem ser vistas, elas podem se disfarçar como grandes rochas da praia e passarem despercebidas. Prático, né? 

Deitadas languidamente sobre as rochas, as Iso-onna, com o semblante de mulheres humanas, contemplam o mar e aguardam a próxima presa. Quando alguém se aproxima, elas se viram e emitem um grito estridente, atordoando a vítima que é envolta em seus longos cabelos e arrastada para o fundo do mar. E usando seus cabelos como tentáculos, elas drenam seu sangue. 

Às vezes essas vampiras das águas associam-se a outra criatura conhecida como Ushi-oni para capturar suas presas mais prontamente.  





As Iso-onna são Yōkai ou youkai, ou seja, criaturas sobrenaturais. Essas mulheres vampiras são avistadas nas temporadas de férias de Obon, o mais longo e importante evento religioso do Japão que equivale ao Dia de Finados ocidental, e de Ano Novo (Shougatsu), justamente porque a divisa entre os reinos dos vivos e dos mortos pode ser trespassada mais facilmente. 

Se quiser variar o tipo de indumentária numa festa para comemorar o Dia do Vampiro, esqueça as presas e use um aplique longo nos cabelos, molhe o corpo e a roupa (dê preferência às blusas transparentes!) e seja extremamente sensual e fatal. 





FELIZ DIA DOS VAMPIROS! 




Doe livros, presenteie livros ou, apenas, indique livros. 
Incentive a leitura! 











Até a próxima! 
Beijos mil! :-) 

Criss 




Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o