[ESPECIAL JAPÃO] Jikininki, O Fantasma Devorador De Cadáveres

Olá, Perdidos! Aja com honestidade e sem maldade. Tente fazer o que é certo e evite prejudicar os outros. Seja uma boa pessoa e escape de um destino cruel após a morte: tornar-se um Jikininki






Os Jikininki são espíritos que foram amaldiçoados a procurar e comer cadáveres humanos (carne e ossos), pois em vida eram pessoas gananciosas, egoístas e cruéis que acabaram por corromper suas almas. 

Sua punição consiste em vasculhar os cemitérios à noite em busca de cadáveres sepultados recentemente ou nos templos onde os falecidos recebem suas últimas orações. Costumam viver em templos abandonados ou estruturas antigas em ruínas. 

Existindo no limiar entre os vivos e os mortos (sim, eles andam por aqui), acredita-se que os Jikininki tenham sido monges imorais e tratantes que não receberam absolvição após a morte e, portanto, não fizeram a passagem para o mundo dos mortos corretamente e acabaram se transformando nessas criaturas horríveis. 





Sua aparência é a de cadáveres em decomposição com algumas peculiaridades como garras afiadas, olhos brilhantes e dentes afiados e pontiagudos. E um mortal que tenha o azar de encontrar um Jikininki, o que acontece geralmente à noite, tende a ficar paralisado de medo. Contudo, há variações da lenda em que eles se utilizam de uma manobra para se disfarçarem de seres humanos e viverem o que consideramos vidas normais durante o dia. 

Apesar de odiarem o que se tornaram e não sentirem prazer ao se alimentarem dos mortos, é através deles que conseguem algum alívio para seu infortúnio. 




Doe livros, presenteie livros ou, apenas, indique livros. 
Incentive a leitura! 










Até a próxima! 
Beijos mil! :-) 

Criss 








Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o