Já Chegou O Disco Voador!

Olá, Perdidos! Certas datas comemorativas surpreendem por serem inusitadas e esta é uma que eu desconhecia por completo. Só quando pesquisei na Internet sobre marcianos e suas naves espaciais é que me deparei com o dia 24 de junho. Como diria o Chaves, do programa de TV Chaves, “Já chegou o disco voador!”. Isso mesmo, hoje é o Dia Do Disco Voador! 






Sem dúvida, é uma data de grande alegria para ufólogos e curiosos que ficam de olho no céu em busca de algum sinal que confirme a existência de vida extraterrestre. 

Mas qual o motivo para existir um dia especial para o Disco Voador? 

Muitas pessoas relatam todos os anos terem tido contato visual com OVNIs e... Como? Você não sabe o que é um OVNI? Tudo bem. OVNI é o acrônimo de Objeto Voador Não Identificado que é também conhecido por UFO, sigla em inglês para Unidentified Flying Object. Em outras palavras, OVNI e UFO são a mesma coisa. 

Como eu estava dizendo, muitos relatos são descartados como sendo coisas comuns aos terráqueos e nada especiais como balões meteorológicos, aviões, rastros de aviões, balões de festa, nuvens, lixo espacial entrando na atmosfera, satélites artificiais, estrelas brilhantes e, até mesmo, drones. Contudo, alguns casos persistem por serem intrigantes e sem explicação e foi um desses casos que deu origem à data. 

A data se refere a 24 de junho de 1947 quando o piloto norte-americano Kenneth Arnold, que voava perto do Monte Rainier, em Washington, nos Estados Unidos, avistou nove objetos voadores anormais. O avistamento ocorreu porque ele havia feito um desvio de sua rota original para encontrar os destroços de um avião caído na região que lhe renderiam uma bela recompensa. 

Quando o piloto retomava sua rota, foi surpreendido com uma claridade incomum que se movia e estava a uns 40Km de distância de seu avião. Em seguida, ele observou várias luzes coloridas se movendo velozmente ao norte do Monte Rainier. 

Após aterrissar, Kenneth fez vários cálculos de acordo com a trajetória dos objetos e o tempo gasto para percorrer o caminho e chegou aos impressionantes 2.700Km/h em média, algo inimaginável em 1947 convenhamos. 

De sua declaração sobre os tais veículos estranhos aos repórteres Nolan Skiff e William C. Bequette, do jornal East Oregonian, surgiu a expressão flying saucer, o nosso tão famoso disco voador, que foi criada pelos jornalistas e publicada pela primeira vez na edição de 25 de junho de 1947. A história se espalhou naquele mesmo dia e o disco voador ficou famoso no mundo. 

A entrevista tomou fôlego muito maior quando alguns dias depois, no início de julho de 1947, diversos moradores de Roswell, cidade do Novo México, nos Estados Unidos, afirmaram ter visto luzes estranhas sobrevoando a região. Após uma tempestade, algumas pessoas contaram ter ouvido um enorme estrondo e destroços foram encontrados espalhados por uma grande área pelo fazendeiro William “Mac” Brazel. A Força Aérea americana foi acionada e divulgou à imprensa que se tratava da queda de um disco voador. Mais tarde, mudou a versão e afirmou que eram restos de um balão meteorológico. Claro! 

Nascia o mais célebre evento de queda de um disco voador e de confirmação de vida alienígena (foram encontrados quatro ETs de pele cinza – conhecidos como Greys –, sem roupas, de estatura pequena, mas com cabeças e olhos enormes), que derivaram inúmeras teorias da conspiração: o Caso Roswell ou Incidente Roswell

Assista ao trailer da série de TV Projeto Livro Azul (que realmente existiu) que investigava casos de relatos de avistamentos de OVNIs e ETs: 





E como o piloto Kenneth Arnold foi a primeira pessoa a relatar um avistamento de discos voadores nos Estados Unidos, em 24 de junho, a data foi escolhida para a comemoração. 

E você já avistou algum disco voador na sua região? 

Se lembra de ter sido abduzido por algum extraterrestre? 

Gosta de ler sobre o assunto? 

Me indica um livro. 

Me conta! 





VIVA O DIA DO DISCO VOADOR! 




Doe livros, presenteie livros ou, apenas, indique livros. 
Incentive a leitura! 










Até a próxima! 
Beijos mil! :-) 

Criss 


Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o