Passando O Dia Mundial Do Drácula No Cinema

Olá, Perdidos! Foi em 26 de maio de 1897 que Bram Stoker publicou sua obra-mais-do-que-prima. Há exatos 124 anos o mundo conhecia Dracula. Certamente, o vampirão-chefe pode ser um pouquinho mais velho que isso. Hahahaha! 😂





Sem dúvida é a história de terror mais famosa do mundo e a mais adaptada para a sétima arte. Serviu de inspiração para amantes do terror e para escritores que criaram muitas outras obras vampirescas. Dracula é o cara! 

O medo e o pavor mudaram com os anos e se transformaram em adoração. Daí ter sido criado um dia todo especial para homenagear esse personagem que tornou seu criador tão imortal quanto ele. Hoje é o Dia Mundial do Drácula! World Dracula Day! 

Resolvi abrir a cripta e deixar Dracula andar pelos estúdios de filmagem. Sim, eu sei que ele não reflete, mas nada que uma boa maquiagem e um fundo verde não resolvam, né? 

Vamos aos mais famosos 

Dráculas das Telas


  1. Bela Lugosi nasceu em 1882, adivinha, na Romênia! Esse é raiz até os ossos! Interpretou o Dracula de 1931, o primeiro filme oficial do Conde. Ao falecer em 1956 foi enterrado com a indumentária de seu famoso personagem. Seu vampiro era dono de um olhar penetrante. 
  2. Max Schreck nasceu em Berlim, Alemanha, em 1879 e deu vida a Nosferatu, produção alemã de 1922. Baseado no livro Dracula, é considerado um filme “ilegal”, feito sem permissão dos herdeiros de Stoker, onde seu Conde Dracula recebeu o nome de Conde Orlok. Um vampiro da ala dos horripilantes. 
  3. Christopher Lee nasceu em Londres, em 1922. Ele, provavelmente, foi a verdadeira encarnação de Dracula nas telas. Desde que fez seu primeiro Dracula (ou O Vampiro da Noite), de 1958, não parou mais de atuar como o vampirão da Transilvânia: Príncipe das Trevas (1965), Drácula, o Perfil do Diabo (1968), O Sangue de Drácula (1969), O Conde Drácula (1970), Conde Dracula (filme alemão de 1970), Drácula no Mundo da Minissaia (1972) e Os Ritos Satânicos de Dracula (1973). Sua presença bastava para hipnotizar as beldades desprotegidas. 
  4. William Marshall nasceu em Indiana, EUA, em 1924 e foi o primeiro negro a interpretar o vampirão que recebeu o nome de Blacula, o Vampiro Negro no filme de 1972. Na verdade, ele foi mordido por Dracula, mas o fato é que o filme inspirou outros filmes de terror étnicos
  5. Jack Palance nasceu na Pensilvânia, EUA, em 1919, e protagonizou o famoso conde no filme para TV Dracula de Bram Stoker (1973). A Marvel criou a HQ The Tomb of Dracula em que Dracula foi inspirado no ator que no ano seguinte representaria o personagem na TV com seu olhar cadavérico. Acredite se quiser! 
  6. Frank Langella nasceu em Nova Jersey, em 1938. O Dracula (1979) do renomado ator tem um estilo sedutoramente brega, mas a música do filme é de ninguém menos do que John Williams. 
  7. Gary Oldman nasceu em Londres, em 1958. Ele encarnou o famoso chefe dos vampiros em Dracula de Bram Stoker (1992), dirigido por Francis Ford Coppola. É o filme que eu mais gosto. Apesar dos anos, é a melhor adaptação da obra de Stoker. Não é fiel ao livro, mas é inesquecível! Neste filme, Dracula é mais humanizado e sua maldade tem um motivo. A linda trilha sonora do filme foi composta pelo polonês Wojciech Kilar e em seus créditos finais, Annie Lennox (ex-Eurythmics) interpretou o tema de sua autoria “Love Song for a Vampire”, um sucesso. Sem falar que é estrelado também pelos famosos Anthony Hopkins, Winona Ryder e Keanu Reeves. Sedutor com seus óculos à la John Lennon. 
  8. Luke Evans nasceu no Reino Unido, em 1979 e deu vida a Dracula: a História Nunca Contada (2014). Com uma narrativa totalmente diferente da imaginada por Bram Stoker, no filme somos apresentados a Vlad, o Empalador que se transforma no poderoso morcegão para salvar sua família e seu povo. Sem dúvida é o vampiro mais guerreiro de todos. 
  9. Claes Bang nasceu em 1967 na Dinamarca. Um Dracula escandinavo que surgiu na Netflix em três episódios e atualizou o conde, trazendo-o aos tempos atuais e desmistificando suas fraquezas. Esse aí mata porque não quer morrer. 
  10. Adam Sandler é a voz por trás do Conde Drácula que administra um hotel na longínqua Transilvânia no filme de animação Hotel Transilvânia. No desenho ainda temos de lambuja Frankenstein, a Múmia, o Lobisomem, o Homem Invisível e a Bolha que são os melhores amigos de Dracula que tenta proteger sua filha dos humanos. 


E aí? Qual é o seu Dracula ou filme de Dracula preferido? 





VIVA O DIA MUNDIAL DO DRÁCULA! 




Doe livros, presenteie livros ou, apenas, indique livros. 
Incentive a leitura! 








Até a próxima! 
Beijos mil! :-) 

Criss 




Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o