Dia Star Wars E 10 Curiosidades Sobre A Millennium Falcon

Olá, Perdidos! Desde que Star Wars ou Guerra Nas Estrelas foi lançado, lá no ano 1977, o filme e todo um conceito político, existencial e, até mesmo, religioso vêm cativando as pessoas. Mas, só a partir de 2011 os fãs de Star Wars consideram o dia 4 de maio como um “feriado” criado para celebrar e honrar os filmes da franquia. O dia é conhecido como Dia de Star Wars, cuja popularidade se deve a um trocadilho que só funciona mesmo em inglês. 





Isso mesmo. A famosa frase, várias vezes citada nos filmes da saga, “May The Force Be With You”, que em português significa “Que A Força Esteja Com Você”, foi sutilmente alterada para "May the fourth be with you" (em português, "Que quatro de maio esteja com você"). Uma brincadeira com o som das palavras. 

E para comemorar esse dia tão especial vou matar a curiosidade sobre a nave mais espetacular da galáxia. Se você pensou na nave-cargueiro de Han Solo, a lata-velha mais rápida do universo, aquela que fez o percurso de Kessel em menos de 12 parsecs, acertou. É ela mesmo, a Millennium Falcon


A Millennium Falcon pode ser totalmente reconfigurada


Dejarik, o xadrez holográfico com peças em formato de criaturas monstruosas



Você sabia que... 


  1. A nave é um cargueiro leve padrão YT-1300 ou cargueiro Corelliano YT1300 fabricado pela empresa Corporação Corelliana de Engenharia – CEC (Corellian Engineering Corporation). A Millennium é um veículo de contrabando, variedade YT1300f, número de série YT 492727ZED. 
  2. O Cargueiro Corelliano Modificado YT-1300 é completamente customizável podendo mudar a aparência a qual estamos tão acostumados na trilogia original. Os autores e artistas Ryder Windham, Chris Reiff e Chris Trevas criaram o guia definitivo para o modelo cuja nave mais famosa é a Millennium Falcon, Star Wars: Manual de Oficina do Proprietário da Millennium Falcon
  3. Originalmente a nave pertencia a Lando Calrissian, mas Han Solo ganhou a icônica nave em uma partida de Sabacc, jogo de azar de cartas. Han e Chewie, apelido carinhoso do amigo e copiloto wookiee Chewbacca, fizeram muitas modificações pra lá de especiais para maximizarem sua velocidade e desempenho, incluindo, também, mísseis e um canhão blaster na nave. Ora, eles eram contrabandistas! 
  4. A Millennium Falcon tem uma reputação a ser mantida, afinal ela superou naves imperiais estelares e cruzadores corellianos por sua inacreditável rapidez. Segundo o próprio Han, “é a nave que fez o percurso de Kessel em menos de 12 parsecs!”. Mesmo que parsec seja uma unidade astronômica de distância estelar e não de tempo... mas, quem liga, não é mesmo?! 
  5. O casco da Millennium Falcon é revestido com placas de durânio e blindado com durasteel, um tipo de liga metálica incrivelmente forte e versátil frequentemente usada em placas defensivas de naves militares. A liga é criada a partir de carvanium, lommite, carbono, meleenium, neutrônio e zersium, tornando-a capaz de resistir ao frio glacial, ao calor escaldante e ao estresse devido ao uso intensivo. 
  6. Nem só de muamba e fugas vive um contrabandista. Lazer é fundamental para relaxar e por isso Chewbacca solicitou o tabuleiro circular de Dejarik, uma espécie de xadrez holográfico, do qual ele era campeão em Kashyyyk, seu planeta natal. O holochess era jogado em toda a galáxia, muito antes das Guerras Clônicas. Mas, se for jogar com Chewie, siga as instruções de Han, pois “não é uma boa ideia irritar um wookiee”, principalmente “quando Chewbacca estiver arrancando os seus braços”. 
  7. Embora ela já tenha sido chamada por outros nomes foi Millennium Falcon que se firmou uma vez que ela é rápida como um falcão e resistente para durar um milênio. Com sua couraça de durânio e durasteel e sua velocidade capaz de alcançar 28 anos-luz por hora, coisa pouca é bobagem, gente! 
  8. Rumores indicam que a nave em algum momento do passado foi, secretamente, usada por membros do Conselho Jedi antes de Palpatine chegar ao poder, inclusive participando das Guerras Clônicas pelas mãos dos Jedis. Babado forte. 
  9. Muitas vezes Han Solo foi chamado de covarde por fugir de uma batalha. Convenhamos que quando as probabilidades não são nada animadoras, o melhor a fazer é dar no pé. E como ele pode saber dessas coisas? Já notou um radar gigantesco acoplado à nave? É graças a esse equipamento que detecta atividades inamistosas que a Millennium Falcon pode mudar de rota e evitar confrontos desnecessários. 
  10. Tem certas perguntas que não se fazem a uma dama, mas... quantos anos tem a Millennium Falcon? De acordo com informações ela foi construída 60 anos antes da Batalha de Yavin de Uma Nova Esperança e como O Despertar da Força acontece cerca de 30 anos depois de O Retorno de Jedi, ela deve estar com uns 100 anos mais ou menos. 






É isso aí! Gostaram? Eu amei descobrir umas coisinhas. Aproveitem o dia e festejem com consciência. 



 

VIVA O DIA STAR WARS! 




Doe livros, presenteie livros ou, apenas, indique livros. 
Incentive a leitura! 









Até a próxima! 
Beijos mil! :-) 

Criss 



Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o