10 Curiosidades Sobre Stephen King

Olá, Perdidos! Não podia deixar esse dia passar batido. Nada disso. Hoje é o aniversário de um dos maiores escritores de todos os tempos: Stephen King. Sim. Sou fã de carteirinha. 




Nascido em 21 de setembro de 1947, lá pelas bandas de Portland, no Maine, Stephen Edwin King, ou simplesmente, Stephen King completa hoje 73 anos e grande parte deles nos deleitando com seus livros cheios de terror, ficção sobrenatural, suspense, ficção científica e fantasia. 

Então resolvi contar a vocês 10 fatos curiosos sobre O Mestre do Terror. Vamos lá? 


  1. Foi por causa de sua esposa Tabitha King que seu romance Carrie foi resgatado da lixeira e a fama abriu suas portas.  
  2. Parece que o bichinho do escritor mordeu a família King inteira. Afinal, não apenas Stephen escreve, mas sua esposa Tabitha e dois de seus filhos, Joe Hill e Owen King, também são autores. Os dois já tiveram o papai fazendo parceria com eles.  
  3. Quando se trata de levar às telas alguma obra sua, Stephen costuma participar de pequenos papéis. A brincadeira é Onde Está King? 
  4. Vários de seus livros foram adaptados para o cinema. Nem sempre com o mesmo sucesso de suas obras, infelizmente. Entre os mais conhecidos temos: Carrie, a Estranha, Cujo, Christine, o Carro Assassino, Colheita Maldita, O Iluminado, Conta Comigo, Um Sonho de Liberdade, À Espera de Um Milagre, Misery – Louca Obsessão, Na Hora da Zona Morta, O Apanhador de Sonhos, A Torre Negra, Cemitério Maldito, O Sobrevivente, Sonâmbulos, Voo Noturno, A Janela Secreta, O Nevoeiro, Conexão Mortal, Doutor Sono e It, a Coisa. 
  5. Suas obras também foram adaptadas para séries de TV, como as bem-sucedidas O Nevoeiro, Sob A Redoma, Haven e O Vidente.
  6. Sua cota mínima de produção é de pelo menos umas 10 páginas por dia. 
  7. Nem adianta perguntar a ele como foi o processo de criação de Cujo, pois ele não se lembra de absolutamente nada dessa época. King se encontrava no auge do abuso de drogas. Mas isso é coisa do passado. Hoje ele está limpo! 
  8. Às vezes, King usa o nome Richard Bachman, um pseudônimo para escrever mais histórias sem saturar o mercado com seu nome. 
  9. Stephen King adora colocar seus personagens no Maine, talvez porque ele tenha nascido lá ou porque é lá que ele e sua família morem. Ou talvez porque em Portland, no Maine, muita coisa estranha aconteça. 
  10. Ele é um ávido leitor. Lê cerca de 80 livros por ano. Não sei onde arranja tanto tempo, uma vez que ele escreve para caramba! 

É isso aí. 

Gostaram? 


FELIZ ANIVERSÁRIO, STEPHEN KING! 

Um Viva ao Rei! 



Doe livros, presenteie livros ou, apenas, indique livros. 
Incentive a leitura! 



Até a próxima! 
Beijos mil! :-) 

Criss 

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o