A Duologia “Julieta Imortal” Mostra Como Shakespeare É Imortal



Olá, Perdidos! Mesmo que você nunca tenha lido nada do dramaturgo inglês William Shakespeare, com certeza, já ouviu falar de algumas de suas obras, principalmente, a famosa peça dos jovens amantes de famílias rivais de Verona, “Romeu e Julieta”. 

A peça tornou-se símbolo do amor, embora tenha um fim trágico. Sim, a peça é uma tragédia, mas o amor é sublime, e isso é o que importa. 

Mas, eis que, 414 anos após a peça ser publicada, surge Stacey Jay, uma escritora norte-americana, e publica “Julieta Imortal” e “Romeu Imortal” dando um nó na história de Shakespeare. Um nó original e surpreendente. 






Esses dois são minha missão e, se não conseguir cumpri-la, um deles irá morrer. Em cerca de trinta encarnações, nunca vi duas almas gêmeas se separarem de forma tranquila. Ou se entregam totalmente ou um deles comete assassinato e se torna um Mercenário. É assim que funciona. Sempre. Todas as vezes. 
Julieta Imortal (livro 1) 


A ideia da autora é que Julieta Capuleto não se suicidou, mas foi assassinada por seu marido, Romeu Montecchio, que fez um pacto com a Escuridão para se tornar imortal. Julieta, por sua vez, também ganhou a vida eterna, mas como uma agente dos Embaixadores da Luz, uma organização que luta para preservar o amor e as vidas dos inocentes. Por setecentos anos, Julieta e Romeu se enfrentam em uma guerra eterna. 

Alternando entre os pontos de vista de Julieta e Romeu, e, também Ariel (personagem do livro de Romeu e personagem da peça “A Tempestade”, de Shakespeare), a autora explora as emoções, os conflitos, os dilemas e as reviravoltas dos protagonistas, que passam por uma jornada de conhecimento, redenção e esperança. 





Tenho que admitir que a narrativa é envolvente e cheia de ação, com elementos de romance, fantasia, suspense e, inclusive, terror. O cenário da história não é mais Verona, Itália; essa nova trama é ambientada na Califórnia contemporânea, em uma cidade de vinhedos. 


Ela é mesmo bonita. Apesar das cicatrizes. Ou talvez... Por causa delas. Ela é um aviso ambulante de como a vida pode ser preciosa e efêmera. 
Romeu Imortal (livro 2) 


No embate entre a Luz e a Escuridão, a autora demonstra que o amor verdadeiro pode superar as adversidades, as diferenças e, até mesmo, as traições. O amor não é apenas um sentimento, mas uma força que pode iluminar a escuridão, curar as feridas e transformar as pessoas. 

A duologia é uma obra ousada e criativa, e se não agradar o seu lado fã mais intransigente das obras de Shakespeare, talvez agrade o seu lado leitor que aprecia histórias de amor, aventura e magia. 




 FICHA TÉCNICA 


Título: Julieta Imortal / Romeu Imortal 
Título Original: Juliet Immortal / Romeo Redeemed 
Autor: Stacey Jay 
Ano: livro 1: 2011 / livro 2: 2012 
Páginas: livro 1: 240 / livro 2: 320 
Editora: Novo Conceito 
Gênero: Romance Ficção 
Tradutores: livro 1: Patrícia Dias Reis Frisene  livro 2: Marsely De Marco Martins Dantas  
 


Conhecendo um pouco mais Stacey Jay 






Stacey Jay nasceu em 24 de outubro de 1977, em Shreveport, Louisiana, Estados Unidos. Possui três pseudônimos, dois filhos pequenos e uma paixão por brincar de faz de conta para ganhar a vida. Ela é mãe-escritora em tempo integral desde 2005. Suas carreiras anteriores incluem artista de teatro, dançarina profissional, atriz de cinema C mal remunerada, bartender, garçom, professora de matemática e instrutora de ioga. 

Como escritora, cria romances de fantasia para jovens (YA) e fantasia urbana adulta. 

 










Até a próxima! 
Beijos mil! :-) 

Criss 





Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o