Olá, Perdidos! Hoje é Sexta-feira 13! Dia do azar. Dia que Gato Preto tem que se pintar de laranja para não virar pandeiro. Dia para andar com um galhinho de arruda preso atrás da orelha. Dia para segurar com força seu olho grego.
É um dia mais do que especial para ler quatro contos de autores que provocam o medo, aquele sentimento que arrepia o pelo da nuca. Uma data que traz azar até para quem não acredita, aterrorizando suas mentes com tantos infortúnios.
Coragem é a resistência ao medo, domínio do medo, e não a ausência do medo.
Mark Twain
Uma vez que o gato, principalmente o preto, é a maior vítima das superstições que envolvem a data, seguem contos de arrepiar só com esses maravilhosos bichanos que eu amo de montão.
Vamos tomar coragem e nos assustar com Poe, Lovecraft, Maupassant e Conan Doyle.
- O GATO PRETO – Edgar Allan Poe utiliza sua típica atmosfera sombria e o mais famoso gato preto de todos para revelar um assassinato quase perfeito. Publicado em 1843.
- OS GATOS DE ULTHAR – H. P. Lovecraft flerta com o desconhecido e uma maldição egípcia. Conto sombrio e misterioso e com muitos gatos a tiracolo. Apenas imagine o terror. Publicado em 1920.
- SOBRE OS GATOS – Guy de Maupassant descreve sua relação diária com os gatos, incluindo a satisfação doentia diante da morte de um deles. Publicado em 1886.
- O GATO-BRASILEIRO – Arthur Conan Doyle (criador do famoso detetive Sherlock Holmes) trama soluções baseadas no intelecto quando uma onça criada em cativeiro se torna a arma perfeita exibindo toda sua graça assassina. Publicado em 1898.
Histórias criadas há tempos, mas que ainda mantêm a magia que só os mestres conseguem apresentar.
E antes de mais nada e depois de tudo isso, devo lembrar que...
Gato Preto não dá azar. Azar mesmo é cruzar com um humano ignorante.
E se um gato preto cruzar seu caminho, adote-o!
NÃO MALTRATE OS ANIMAIS!
Postar um comentário
Antes de comentar, leia com atenção:
Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.
Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.
“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.
Vamos deixar o planeta mais florido!
Beijos mil! :-)