[ESTANTE DO NOEL] A Lenda Natalina do Crisântemo



Olá, Perdidos! Você conhece as Flores de Ouro e sua lenda de Natal? 






Crisântemo 


Vivia na Floresta Negra um camponês chamado Hermann. Na véspera de Natal, quando voltava para casa, encontrou, caído na neve, um pobre menino que estava quase morto. Penalizado com a triste situação da criança, tomou-a nos braços e levou-a para a sua modesta cabana. A mulher do camponês e seus filhos tiveram também muita pena do infeliz e com ele repartiram alegremente a humilde ceia que tinham preparado.

O pequeno, que a bondade daquela gente havia confortado, passou a noite na cabana paupérrima e, na manhã seguinte, sem que ninguém pudesse notar, desapareceu. Dias depois, ao entrar numa igreja, o camponês teve a sua atenção despertada por uma estampa na qual aparecia o Menino Jesus. Ele verificou, com assombro, a semelhança entre o Salvador e o pobrezinho a quem ele acudira na noite de Natal.

Não havia dúvida. O pequenino que fora socorrido e amparado no pobre casebre do lenhador era o Menino Jesus!

Impressionado com a descoberta, Hermann resolveu rever o lugar em que havia encontrado o Menino Jesus e percebeu que haviam milagrosamente nascido, no meio da neve, várias flores de extraordinária beleza. Apanhou cinco dessas flores e levou-as para sua mulher. O nome dessas flores é Crisântemo





O Crisântemo é uma planta tradicional asiática, cultivada a mais de 2500 anos na China, e foi levada à Europa no século XVII. O nome Chrysanthemum, definido pelo botânico, médico e taxinomista sueco Carlos Lineu, tem origem grega e significa flor de ouro: do grego chrysos, “dourado” (sua cor original) e anthemon, “flor”. 

O crisântemo é uma flor campestre, cujas pétalas podem ser simples ou dobradas. No Taoismo, a flor representa simplicidade e perfeição; no Budismo traz felicidade e alegria ao lar

Existe uma lenda japonesa que diz que colocar uma única pétala de crisântemo numa taça de vinho aumenta a longevidade e a vitalidade de uma pessoa. 

Essa flor representa tanto a vida quanto a morte, o sol e a chuva, contudo, no mundo ocidental, o crisântemo é a flor do mês de novembro e a preferida para ser oferecida no Dia de Finados, sendo associada aos defuntos. 





Até a próxima! 
Beijos mil! :-) 

Criss 





Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o