Comemorando O Amor No Dia Dos Namorados

Olá, Perdidos! Amanhã é o Dia dos Namorados. E se você já está vacinado (com as 2 doses) é o momento de beijar muuuiiitoooo, mas se ainda não está imunizado, proteja-se, siga os protocolos de segurança e comemore a Vida e o Amor com cautela





Mas de onde vem essa história de comemorar o dia dos casais enamorados? 

A data, para alguns países europeus e do continente americano, principalmente os Estados Unidos, se refere ao Dia de São Valentim, (Valentine’s Day) celebrado dia 14 de fevereiro.  Uma data que volta e meia vemos sendo comemorada nos filmes e séries. 

Valentim foi um padre do século III que, contra as ordens do imperador Claudio II que acreditava que homens casados não eram bons soldados, continuou celebrando cerimônias de casamento em segredo por acreditar que era o desígnio de Deus. Claudio não gostou e prendeu o padre. 

Na prisão, Valentim se apaixonou pela filha de um dos carcereiros que era cega e que milagrosamente recuperou a visão. Mesmo apaixonados não puderam viver seu amor. Depois de passar um período na prisão foi condenado à morte, é claro, e decapitado em 14 de fevereiro de 269 ou 270 d.C., não sem antes enviar uma carta à amada, assinada “do seu Valentim”. Daí vem a tradição de enviar cartas e cartões aos seres amados. 

Somente no século V, através do Papa Gelásio I que deu início a canonização de Valentim, o padre foi reconhecido como santo e tornou-se um símbolo dos apaixonados. 





Aqui no Brasil, o dia mais romântico é o dia 12 de junho. 

Na verdade, a data foi uma estratégia de marketing realizada pelo publicitário João Dória, pai do atual governador de São Paulo, contratado pela loja Exposição Clipper a fim de alavancar suas vendas que no mês de junho eram muito fracas. 

A data escolhida para a celebração foi habilmente planejada, pois trata-se de um dia antes dos festejos de Santo Antônio, muito popular e querido pelos brasileiros, mesmo quando o colocam de cabeça para baixo no copo com água.  

Desde 1948 o dia de comemorar o Amor, seja em que forma for, é o dia 12 de junho, véspera do dia de Santo Antônio, o famoso Santo Casamenteiro

O povo gostou, aprovou e a moda pegou. 


O amor é o espaço e o tempo tornados sensíveis ao coração. 
Marcel Proust 


Sei que sou chata, mas... 

Celebre a data com segurança, use máscara, lave as mãos e use álcool em gel. Se já está imunizado é mais um motivo para festejar, mas se não está devidamente vacinado mantenha distância, proteja-se e lembre-se que já estamos saindo dessa. É só aguardarmos mais um pouquinho. Haverá outros dias 12 de junho para comemorarmos com quem amamos. Essa é a maior prova de amor. ❤️





FELIZ DIA DOS NAMORADOS! 




Doe livros, presenteie livros ou, apenas, indique livros. 
Incentive a leitura! 










Até a próxima! 
Beijos mil! :-) 

Criss 



Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o