Olá, Perdidos! Dia 17 de fevereiro é o Dia Mundial do Gato! Gateiros de todo mundo chegou o momento de comemorarmos! Uhuuuu! 😀
Vamos combinar.... Gato é tudo de bom! E existe até uma data especial para ele, ou melhor várias. Enfim, o Gato é um animal tão cultuado e carismático que hoje ele é homenageado com pompa e circunstância.
A data foi criada por uma instituição italiana para promover uma campanha contra os maus-tratos contra os gatos. O tema dessa campanha foi “Todos juntos contra a superstição”. A ideia se espalhou por várias ONGs que apoiaram a iniciativa e aproveitaram a data para também estimular a adoção de gatos abandonados.
Todos sabemos que gatinhos são sapecas, alegres, fofos e misteriosos. Quem não curte assistir a um vídeo com gatinhos fazendo fofurices? Eu A-M-O-! A comemoração é uma oportunidade para nós gateiros celebrarmos a existência dos bichanos em nossas vidas e alertarmos para os cuidados de que eles precisam e pôr fim à violência a qual são impostos.
E gateiro que se preze não pode deixar passar um livro com gatos. Por isso aí vai uma dica e tanto de um livro cheinho de gatos.
A dica para o dia de hoje é O Grande Livro Dos Gatos, de vários autores, da Editora Alfaguara. Confira a resenha.
Trata-se de uma coletânea com 17 contos clássicos de autores como Edgar Allan Poe, H. P. Lovecraft, Sir Arthur Conan Doyle e Charles Perrault sobre a relação dos nossos amados felinos com a humanidade.
Nas histórias cheias de mistério, terror, suspense e ronrons os gatos ora são protagonistas, ora são coadjuvantes dignos de Oscar. Mas, sem dúvida a maioria dos autores exalta a astúcia, graciosidade e beleza desses bichanos.
O grande Camões, sem ter como comprar uma vela, tomou emprestada a claridade das pupilas de seu gato para escrever um canto de Os Lusíadas. Eis aí, sem dúvida, uma maneira verdadeira e positiva de incentivar a literatura, e creio que nenhum ministro da Educação já tenha feito o mesmo.
– O Gato, de Théodore de Banville (1823-1891) –
Comemore a alegria de ter um ronronar em sua vida!
FELIZ DIA MUNDIAL DO GATO!
Postar um comentário
Antes de comentar, leia com atenção:
Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.
Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.
“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.
Vamos deixar o planeta mais florido!
Beijos mil! :-)