Dia Do Gamer e Dica De Livro Com Joystick!

Olá, Perdidos! Hoje é o Dia Internacional do Gamer! Um dia muito especial para os aficionados por jogos eletrônicos, independentemente do tipo de jogo e da plataforma utilizada. YES!!!!! VIVA!!!! 




A Ideia 

A data comemorativa surgiu oficialmente no dia 29 de agosto de 2008 quando um grupo de revistas espanholas especializadas em games, ou seja, jogos eletrônicos, decretou que seria o dia ideal para parabenizar os amantes de videogames.  

Se você não sabe, gamer é a pessoa que gosta de jogar videogames, aqueles jogos de computador ou de console (Xbox, PlayStation, Wii), como Far Cry, Fifa, PES, Fortnite, League of Legends, Assassin’s Creed, The Witcher, Dishonored, Tomb Raider, Vampyr, Deus Ex e Need for Speed entre tantos outros títulos que estão aí no mercado. 

Tem para todos os gostos: RPG, estratégia, furtivo, ação, cyberpunk, steampunk, objetos ocultos e por aí vai. Você pode jogar em 1ª pessoa ou 3ª pessoa, um jogador, cooperativo e multijogador. Você decide. 


Alguns desavisados acreditam que os gamers não passam de adolescentes que não têm o que fazer. Já foi tempo! ACORDA! Vivemos na geração em que geeks (nerds – jovens ou marmanjos) e gamers são reconhecidos e ganham muito dinheiro com sua “diversão”. Agora, Gamer também é profissão. É isso mesmo! 

Para você ter uma ideia, a indústria dos games movimenta mais dinheiro que a indústria do cinema, ou seja, muito mais que Hollywood ou qualquer outro setor do entretenimento. Além dos bilhões de dólares investidos na área de jogos, também são aplicados milhões de dólares em campeonatos que acontecem em arenas espalhadas pelo mundo todo. São os eSports ou eGames. Tá pensando que é tudo brincadeira? Há treino, técnica e trabalho duro para vencer os oponentes e faturar a grana alta do prêmio ao se tornar campeão. Afinal, as premiações podem passar de 1 milhão de dólares!! É... Agora é muito bom ser um gamer, né?  


E já que estamos falando de gamers, que tal um livro de game para comemorar



A dica é Assassin’s Creed: A Cruzada Secreta (Assassin’s Creed: The Secret Crusade), de Oliver Bowden, da Editora Record. 

Oliver Bowden é um dos pseudônimos de Anton Gill, aclamado escritor e historiador da Renascença. Além de Oliver Bowden, também assina trabalhos como Ray Evans e Antony Cutler. Anton Gill começou a escrever profissionalmente em 1984, depois de ter trabalhado por 15 anos no teatro, e nesse tempo publicou 35 livros. Nasceu em Ilford, Essex, Londres, em 22 de outubro de 1942. Ele escreveu uma variedade de artigos históricos, incluindo três biografias. Seu trabalho inclui obras de ficção e não-ficção, mas seu escopo principal é a história europeia contemporânea. Casado com a atriz Marji Campi, Gill divide seu tempo entre Londres e Paris. 


Sinopse e Frases do livro: 

Altaïr ibn-La'Ahad (1165–1257) embarca numa missão formidável que o levará pela Terra Santa mostrando-lhe o verdadeiro significado do Credo dos Assassinos. De modo a provar o seu empenho, Altaïr terá de derrotar nove inimigos mortais, incluindo o líder dos Templários, Robert de Sablé. 

A história da vida de Altaïr é contada aqui pela primeira vez: uma viagem que vai mudar a história; a sua batalha interminável contra a conspiração dos Templários; uma herança que é tão trágica como chocante e a mais profunda traição de um velho amigo. É o curso da aventura de Altair em Constantinopla que irá selar o destino dos Templários e de sua saga na Europa. 

Nicollo Pollo, pai do explorador Marco, finalmente revela a história que manteve em segredo durante toda a vida: a história de Altaïr ibn-La'Ahad, um dos primeiros e mais extraordinários assassinos do Credo; o protagonista do primeiro jogo criado pela Ubisoft e que se tornou um mito. 

Foi o terceiro livro publicado, mas é o primeiro da cronologia. O livro funciona como uma "prequel" ao primeiro título da série. 


Sou apenas uma lâmina na multidão. 


– Há uma diferença, Altaïr, entre a verdade que nos é dita e a verdade que vemos. A maioria dos homens não se importa em fazer a distinção. É mais simples desse modo. Mas, como um Assassino, é de sua natureza notar. Questionar. 


– Dediquei meu coração a conhecer a sabedoria, e a conhecer a loucura e a insensatez. Percebi que isso também era correr atrás do vento. Pois em muita sabedoria há muita dor, e aquele que aumenta o conhecimento aumenta a dor. 




Gostaram da dica? 

Se você, assim como eu, ama o game, é uma boa oportunidade para entender melhor o mito que se tornou Altaïr ibn-La'Ahad na franquia da Ubisoft que virou sucesso mundial. 


29 de Agosto
FELIZ DIA DO GAMER! 




Doe livros, presenteie livros ou, apenas, indique livros. 
Incentive a leitura! 



Até a próxima! 
Beijos mil! :-) 

Criss 


Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o