Olá, Perdidos! Julho chegou. Bateu à porta e entrou sem cerimônias. E, cheia de esperança no coração, espero que traga na bagagem muita Saúde, Consciência, Paz, muito Amor e Alegrias mil!
Que folhas novas, sejam digitais ou reais, se movam entre nossos dedos, recheadas de palavras que nos emocionem, que nos façam pensar e que nos deixem impressões marcantes. Boas impressões, se possível!
Livros são um mundo que nos levam a conhecer outros mundos dentro deles. Um mundo dentro de um mundo cheio de descobertas a serem realizadas. Um mundo cheio de mágicas feitas apenas com palavras que ora sussurram ora gritam ora se calam. E, mais do que tudo, livros são sonhos que seguramos com as mãos e depois soltamos para sonhar novamente novos sonhos e, assim como uma borboleta, voar cada vez mais alto espalhando cores ao vento.
Então... que Julho seja um mês de muitas leituras maravilhosas!
Conversa entre o Bichano de Cheshire e Alice – As Aventuras de Alice no País das Maravilhas & Através do Espelho, de Lewis Carrol, Ed. Zahar
‘Poderia me dizer, por favor, que caminho devo tomar para ir embora daqui?’.‘Depende bastante de para onde quer ir’, respondeu o Gato.
‘Não me importa muito para onde’, disse Alice.‘Então não importa que caminho tome’, disse o Gato.‘Contanto que eu chegue a algum lugar’, Alice acrescentou à guisa de explicação.‘Oh, isso você certamente vai conseguir’, afirmou o Gato, ‘desde que ande o bastante.’
Ralph – Senhor das Moscas, de William Golding, Ed. Alfaguara
O problema, quando você é o chefe, é que precisa pensar, dizer a coisa certa. Aí a ocasião chega, e você precisa tomar uma decisão. Por isso é que você tinha de pensar; porque o pensamento é uma coisa valiosa, que produz resultados...
Virginia Woolf em palestra com tema ‘As Mulheres e a Ficção’ – Um Teto Todo Seu, de Virginia Woolf, Ed. Tordesilhas
As mulheres têm servido há séculos como espelhos, com poderes mágicos e deliciosos de refletir a figura do homem com o dobro do tamanho natural. [...] Seja qual for o seu uso nas sociedades civilizadas, os espelhos são essenciais para todas as ações violentas e heroicas. É por isso que tanto Napoleão quanto Mussolini insistiam tão enfaticamente na inferioridade das mulheres, pois, se elas não fossem inferiores, eles deixariam de crescer.
Turner – Count Zero, de William Gibson, Ed. Aleph
Era como acordar de um pesadelo. Não um de horror, no qual os temores internos assumiam formas simples e terríveis, mas o tipo de sonho, infinitamente mais perturbador, em que tudo é perfeita e terrivelmente normal... e em que tudo está completamente errado.
Diálogo entre Dr. Fastolfe e Elijah Baley – Os Robôs e o Império, de Isaac Asimov, Ed. Biblioteca do Exilado
– Concordo. Mas qual é o seu motivo para esperar a expansão, Baley?
– Sinto que, sem algum tipo de expansão, a humanidade não pode progredir.
Carmilla falando para Laura – Carmilla, A Vampira de Karnstein, de Sheridan Le Fanu, Ed. Via Leitura
– Você fere meus ouvidos – exclamou Carmilla, quase furiosa, tampando os ouvidos com seus dedos delicados. – Além disso, como sabe se temos a mesma religião? Seus ritos me ofendem, eu odeio funerais. Quanta pompa inútil! Afinal, as pessoas morrem... todo mundo morre. No fim, todos ficam mais felizes depois de mortos. Vamos embora para casa.
Doe livros, presenteie livros ou, apenas, indique livros.
Incentive a leitura!
Incentive a leitura!
Até a próxima!
Beijos mil! :-)
Criss
Postar um comentário
Antes de comentar, leia com atenção:
Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.
Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.
“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.
Vamos deixar o planeta mais florido!
Beijos mil! :-)