Você Sabe “Como Agarrar Uma Herdeira”?

Olá, Perdidos! Como eu posso nunca ter lido nenhum livro da Julia Quinn até hoje? Não consigo entender. Suas situações malucas e inusitadas me fizeram dar muitas gargalhadas. E, cá entre nós... rir é o melhor dos remédios. Alguém duvida? A vida já é tão dura que a gente precisa de um alívio e Como Agarrar Uma Herdeira, da renomada escritora Julia Quinn, sem dúvida vai atenuar qualquer situação estressante. O livro é um verdadeiro oásis no deserto e vai fazer surgir um belo sorriso em seu rosto. 



Caroline Trent é herdeira de uma grande fortuna que só virá para suas mãos ao completar vinte e um anos, daqui a quarenta e dois dias, e até lá ela continuará morando na casa de Oliver Prewitt, seu abominável tutor legal, com sua família. Afinal, depois de tantos tutores terríveis, esse não seria melhor, não é mesmo? Seu plano é fugir da casa de seu tutor e esperar o tempo necessário para ser dona de seu próprio nariz e de seu dinheiro, é claro. Mas, nem tudo sai exatamente como ela esperava. 

Era irônico, na verdade. Caroline teria ficado feliz em compartilhar sua fortuna – até mesmo em doá-la – se houvesse encontrado um lar com uma família que a amasse, que se importasse com ela. Alguém que visse nela algo além de um burro de carga com uma conta bancária. 

Durante sua fuga, ela é confundida com Carlotta De Leon, uma famosa espiã “meio espanhola, meio inglesa e cem por cento letal”, e por isso ela é sequestrada. Na verdade, ela foi capturada por Blake Ravenscroft, um agente secreto inglês que espera que esta seja sua última missão a serviço da Coroa. Mesmo aflita com a situação e com o futuro que a aguarda nas mãos de um completo desconhecido, Caroline não desfaz o engano e espera ansiosamente que se passem os dias necessários para se livrar de Oliver definitivamente, sem maiores problemas. Era melhor estar com um malfeitor do que com seu tutor e seu filho. 

Blake pretende levar Carlotta/Caroline à justiça e desmembrar um grupo de traidores, mas há uma espécie de redemoinho em seus sentimentos e ele começa a se apaixonar pela sua prisioneira que frustra todas as suas tentativas de continuar frio e insensível. Para Caroline, ficar escondida na propriedade de Blake, em Seacrest Manor, é uma ótima alternativa, pelo menos até que tudo seja esclarecido, sem mencionar que seu protetor é “capaz de fazer Adônis se sentir envergonhado”. 



– Cada estrela é especial. Sabia disso? Sei que às vezes todas parecem iguais, mas cada uma é especial e diferente, assim como você. Você é a garotinha mais especial do mundo. Não se esqueça disso. 

Mas, eis que surge a revelação da verdadeira identidade de Lady Caroline por seu amigo, o também agente James Sidwell que conhece muito bem a espiã. É claro que a partir daí várias situações perigosas, românticas e engraçadas desenrolam-se na trama


O Livro 

Este é um dos primeiros livros de Julia Quinn. Para ser exata, trata-se da duologia Agentes da Coroa publicada no ano 1998, cujos livros só foram lançados agora por aqui. Se a escrita dela mudou eu sinceramente não sei dizer porque este foi o primeiro contato que eu tive com a autora. Claro que ela deve ter mudado, afinal ela é uma escritora de sucesso e para manter esse feito a pessoa tem sempre que se atualizar, pois tudo e todos sofrem mudanças com o tempo, inclusive seu público alvo. 

pa.li:a.ti.vo (adjetivo). Que dá alívio superficial ou temporário. 
Estou aprendendo que um beijo é um fraco paliativo quando o coração de alguém está partido. 

– Do dicionário pessoal de Caroline Trent. 

Uma coisa interessante é que cada capítulo se inicia com uma palavra que tem a ver com o episódio. Essas palavras foram escritas por Caroline em um caderno que ela mantém para expandir seu vocabulário, uma espécie de dicionário pessoal, na verdade um diário, onde cada palavra denota um acontecimento específico com seu significado e frase de exemplo. 

Heroína E Herói 

Caroline e Blake formam uma dupla e tanto. Os dois estão sempre trocando farpas e entre uma alfinetada e outra há muita ironia e um humor afiado e inteligente. A doçura de Caroline em contraponto com a acidez de Blake. E o que dizer do amigo de Blake, James Sidwell, o marquês de Riverdale? Uma figura igual aos outros dois. Um trio maravilhoso, numa história maravilhosa! 

– Se estava tão apavorada, por que não a vi chorando ou se comportando como uma mulher normal? 
– Uma mulher normal? O senhor está me insultando. Está insultando todo o meu gênero.  

Caroline é uma jovem em busca do amor que nunca teve após a morte de seus pais. Passando de casa em casa com tutores que em nenhum momento se importaram com ela, apenas com seu dinheiro, ela enfrentou a solidão e nunca desistiu de ser feliz. Ela é uma mulher perspicaz, forte e decidida a mudar sua vida. Uma protagonista que sabe se virar muito bem sozinha. 



Blake é um homem atormentado pela dor causada pela morte de sua amada noiva. Fechou seu coração para sentimentos mais nobres como o amor e se culpa pelo que aconteceu no passado. E quando Caroline surge em sua vida, ele não quer admitir que sente emoções muito fortes por ela, como preocupação, desejo e afeição. E que precisa realmente dela para voltar a viver e deixar que suas lamentações virem meras lembranças.  


Enfim... como eu disse anteriormente, nunca tinha lido nada da autora e gostei bastante de sua escrita. Não esperava gostar tanto do livro como gostei. Achei divertidíssimo, com ação e de bônus ainda tinha algumas cenas calientes para animar nosso lado mais entusiasmado

[...] Não era como se quisesse beijá-la. Precisava beijá-la. Precisava fazer isso do mesmo modo que precisava de ar, de água e do sol da tarde no rosto. O beijo foi quase espiritual, o corpo inteiro dele tremeu apenas com o mais leve toque dos lábios dos dois. 

Julia não escreveu apenas um enredo romântico onde mocinha encontra mocinho e após algumas desventuras os dois ficam juntos. Nada disso. A tacada de mestre da trama é a espionagem e como Caroline foi levada por acidente para o mundo de Blake e James. Planejamentos, arrombamentos e missões noturnas perigosas, ao invés de bailes e chás nos salões sofisticados de Londres. Tudo feito com uma escrita tão deliciosa de ler e de se engasgar de tanto rir. É tão leve, envolvente e maravilhosamente perfeito que até agora me pergunto o porquê de nunca ter lido nada dessa autora. 


FICHA TÉCNICA 

Título: Como Agarrar Uma Herdeira    
Título Original: To Catch An Heiress     
Autor: Julia Quinn   
Ano: 2017  
Páginas: 304  
Editora: Arqueiro  
Gênero: Romance de Época  
Tradutor: Ana Rodrigues    

AUTOR  

Julie Cotler ou Julia Quinn nasceu em 1970, em Nova York, nos Estados Unidos. Embora passasse grande parte do tempo na Califórnia após o divórcio de seus pais, sua criação ocorreu principalmente na Nova Inglaterra. 

Seu primeiro romance começou a ter vida um mês após sair da universidade e nunca mais parou. A autora atingiu a marca de 10 milhões de livros vendidos e seus romances já foram lançados em 29 países. Julia escreveu as séries Os Bridgertons, Quarteto Smythe-Smith, Agentes da Coroa, Irmãs Lyndon e Os Rokesbys

Julia é formada pelas Universidades Harvard e Radcliffe. Ela foi a autora mais jovem a ser incluída no Romance Writers of America’s Hall of Fame (Galeria da Fama dos Escritores Românticos dos Estados Unidos). 

Ela atualmente mora com a família no Noroeste Pacífico. 


Até a próxima! 
Beijos mil! :-) 

Criss 


Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o