Dando Vida Às Letras

Perdidas e Perdidos! Hoje, dia 25 de julho, é um dia muito especial. É o Dia do Escritor. Quem sabe ler e escrever é um escritor em potencial. Você, seu love, seus amigos e eu escrevemos e podemos ser escritores. Sim, é verdade! Mas, não se trata apenas de saber juntar as letras para surgir uma “abelha”. Reunir palavras para dizer que “a abelha é muito ligeira”. É preciso algo mais, algo que vá além para “brincar com a cravina, valsar com o jasmim... as abelhas do céu”, como diria Vinícius de Moraes. 




Ser escritor dá trabalho. É preciso dedicação, leitura, aprendizado e um pouco (ou muito) talento. O escritor joga seu pó de pirlimpimpim e então na ponta de seus dedos surgem mundos de fantasia, com cavaleiros de armadura reluzente combatendo dragões gigantescos que cospem fogo. Quem sabe numa virada de página, um jovem planeje segurar na cauda de um cometa e parta para novos mundos além da Via Láctea e dê de cara com Repúblicas e Rebeliões numa eterna luta entre o bem e o mal. 

Desde os tempos antigos o ser humano quer se expressar, quer ser ouvido, quer ser lido, hoje e amanhã. Ele quer deixar sua marca para não ser esquecido. Tudo começou nas paredes de uma caverna, depois pedra, madeira, papiro, muros e colunas e foi se inovando até chegar aos tempos atuais com livros e e-books

Porque é o escritor que tem o poder de usar essa sua magia à la Harry Potter, Gandalf ou Samantha para, através da caneta ou do teclado (vamos nos modernizar, por favor!), unir palavras e formar histórias encantadas, sejam elas reais ou inventadas. Viagens no tempo, naves espaciais, mundos fantásticos ou, pura e simplesmente, parar e olhar ao redor, para sua vizinhança e relatar fatos do dia a dia comuns, singelos, mas carregados de verdade. Pois ele escreve tanto as alegrias quanto as mazelas da vida, misturando seus romances com críticas sociais. Relatar, explanar, denunciar, criar e inventar. E fazer pensar, acima de tudo, é a missão do escritor




E, segundo o escritor e poeta Pablo Nerudaescrever é fácil: você começa com maiúscula e termina com ponto. No meio, você coloca ideias.” Viu? Simples assim. Hahahahahahaha! 

FELIZ DIA DO ESCRITOR! 

Até a próxima! 

Beijos mil! :-) 
Criss 


Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o