TAG: Material Escolar

O blog Sempre Romântica publicou uma TAG chamada Material Escolar que achei muito interessante e que consta em associar nove itens escolares a livros. Então eu fiz. Vamos lá ver as minhas respostas?!? 



MOCHILA - Livro que você guarda na memória, embora tenha lido há algum tempo. 

Já faz um tempo que eu li “A Batalha Do Apocalipse: Da Queda Dos Anjos Ao Crepúsculo Do Mundo”, de Eduardo Spohr, mas gostei muito da história de Ablon, o anjo, e Shamira, a feiticeira. 



BORRACHA - Livro que você queria apagar da memória. 

Livros são sempre bons. Ora ensinam e levantam questões importantes, ora divertem. Mas teve um livro que li recentemente que, sinceramente, não fez muita diferença, pois era bem fraquinho e como eu dizia 'sem glamour na escrita' – “Espíritos do Tâmisa”, da série Enigmas de Londres, de Ben Aaronovitch.  

AGENDA - Último livro lido, leitura atual e próxima leitura.

Último livro lido: “Obsidiana”, de Jennifer L. Armentrout. 

Leitura atual: “As Mil Noites”, de E. K. Johnston. 

Próxima leitura:  talvez eu leia “Leonardo da Vinci”, biografia escrita por Walter Isaacson. Só vou me decidir na hora. 

CORRETIVO - Um livro que você mudaria alguma coisa. 

Na série da IAN (Irmandade da Adaga Negra), de J.R. Ward, no livro “Amante Liberto”, a Virgem Escriba “salva” a Dra. Jane da morte, transformando-a em fantasma para seu filho, o guerreiro Vishous. Francamente. Um fantasma? Não dá pra engolir! 

LÁPIS DE COR - Um livro com capa colorida. 

Acho que o livro “Lobos de Loki”, das Crônicas de Blackwell, de K. l. Armstrong e M. A. Marr tem a capa bem bonita e colorida. 



RÉGUA - Um livro com muitas páginas. 

Um que eu li recentemente e que tinha a bagatela de 1984 páginas foi “Os Miseráveis”, de Victor Hugo. Livraço!!! Muito bom! 

PINCEL - Capa que é uma obra de arte ou o livro com ilustrações lindas. 

Acho as capas dos livros da série Estilhaça-me, de Tahereh Mafi, muito originais e verdadeiras obras de arte. 



DICIONÁRIO - Autor/autora com excelente qualidade narrativa. 

Poderia citar muitos autores ou autoras com narrativas gostosas e exemplares, mas como só posso escolher um, vou homenagear a literatura nacional: Paula Pimenta

UNIFORME - Livro com histórias ou capas parecidas. 

Só consigo me lembrar das releituras dos contos de fada, como “Cinderela Pop”, da Paula Pimenta; “O Lado Mais Sombrio”, de A. G. Howard e “Veneno”, de Sarah Pinborough. Histórias diferentes, mas com o mesmo tema. Os livros mencionados são os primeiros livros de suas séries. 




E aí o que achou? Legal, né? Deixe seu comentário aqui e se gostou, faça você também e me avise para eu ver suas respostas.  


Até a próxima.

Beijos mil!
Criss



4 comentários :

  1. Que bom ver a Tag aqui no seu blog. Amei suas respostas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leninha.
      Obrigada. As suas respostas também foram maravilhosas.
      E que bom que você veio dar uma olhadinha. Fiquei super feliz.
      Volte sempre que desejar!
      Beijos mil! :-)

      Excluir
  2. Olá
    Que Tag mais fofinha. Não tinha visto ainda. Adorei as suas respostas.

    Vidas em Preto e Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lary.
      Também achei essa Tag muito legal e simples. Hahahahahahaha!
      Que bom que veio por aqui.
      Volte mais vezes.
      Beijos mil! :-)

      Excluir

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o