Dando Uma Olhadinha Em "Supernatural - O Livro Dos Monstros, Espíritos, Demônios E Ghouls"

Um livro para quem é, antes de tudo, fã da série Supernatural (Sobrenatural) e dos irmãos Sam e Dean Winchester. E, sim. Confesso! A-D-O-R-O essa série e esses caras! Até um dos meus gatos tem o nome de Dean. Adivinha por quê? Hahahahaha! Então, já que estamos nas comemorações do Dia do Orgulho Geek, vamos ao livro dos Irmãos Winchester



Supernatural – O Livro dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls, de Alex Irvine, possui informações interessantes sobre as criaturas que apareceram em episódios que vão da 1ª até a 3ª temporadas, mais ou menos. Basicamente, surfa nas ondas do sucesso inicial da série. Como alguém poderia deixar de ter o Manual dos Escoteiros do Sobrenatural? Ainda mais sendo um aficionado?!  Não dá, né!?! 

Gigantes e ogros? Nunca vimos. Dragões? Dá um tempo, né?  

Em sua busca incessante pelo Demônio de Olhos Amarelos (que matou sua mãe) os irmãos Winchester nos contam, mais ou menos, como foram suas caçadas e quais os monstros que enfrentaram. Quem assiste a série reconhecerá facilmente (ou não já que a série está em sua 13ª temporada!!!) esses monstros e em quais episódios essas histórias se encontram. Há vários trechos do diário de John Winchester, o pai dos rapazes (particularmente achei a fonte utilizada para as passagens do diário difícil de ler, ô letrinha!), além do ritual de exorcismo em latim, o mais usado por eles. Se precisar realizar um exorcismo já sabe onde achar o ritual e o que deve ser dito... 

Dean e Sam Winchester caçam demônios na série SUPERNATURAL


Uma guerra se aproxima e esse Demônio está coordenando as forças do outro lado. 

................................... 

A narrativa do livro é meio seca, sem o humor e o sarcasmo típico dos irmãos que encaram os mais diversos seres do mundo sobrenatural. Na verdade, trata-se de um manual explicando como reconhecer e eliminar tais seres. Com capítulos específicos para cada entidade como demônios, bruxas, mortos-vivos, monstros e espíritos. Além de um apêndice especial sobre demônios europeus. Que medo! Há também métodos e amuletos para se proteger dessas entidades, além de um glossário de ervas e suas utilizações para afastar muito mais do que um simples mau-olhado.  

Desde que nos entendemos por gente, exumar e queimar cadáveres tem sido o meio mais fácil de nos livrarmos dos zumbis. 

Como curiosidade, vale a leitura. Não é exatamente um livro de cabeceira, a não ser que você seja um caçador do sobrenatural, aí a coisa é diferente. Se for o caso, procure algo melhor.  


FICHA TÉCNICA

Título: Supernatural - O Livro Dos Monstros, Espíritos, Demônios e Ghouls  
Título Original: The Supernatural Book Of Monsters, Spirits, Demons And Ghouls   
Autor: Alex Irvine  
Ano: 2010 
Páginas: 220  
Editora: Gryphus  
Gênero: Terror  
Tradutor: Luiza Vilela  



AUTOR 




Alexander Christian Irvine ou, simplesmente, Alex Irvine nasceu em 22 de março de 1969, no Michigan, Estados Unidos. Irvine é autor de fantasia, ficção científica e HQs e vencedor de várias premiações como Locus Award (fantasia e ficção científica), Crawford Award (fantasia) e International Horror Guild Award ou IHG Award (horror), além de inúmeras indicações. 

Em 2005, foi agraciado com o International Game Developers Association Award pela inovação no game de realidade alternativa (alternate reality game – ARG) I Love Bees. Já escreveu quadrinhos do Demolidor, Homem de Ferro e livros de franquias famosas como Transformers, Supernatural e Dungeons & Dragons. Seus livros já foram traduzidos para mais de dez países. Atualmente, é professor da Universidade do Maine. 


Até a próxima! 

Beijos mil! :-) 
Criss 

Postar um comentário

Antes de comentar, leia com atenção:

Qualquer comentário com teor ofensivo, palavras de baixo calão e qualquer tipo de preconceito ou discriminação será excluído.

Comente educadamente sobre a postagem ou sobre um comentário.

“Fiz a escalada da montanha da vida removendo pedras e plantando flores.” – Cora Coralina.

Vamos deixar o planeta mais florido!

Beijos mil! :-)




Meu Instagram

Copyright © Perdida Na Lua Cheia. Feito com por OddThemes | Personalizado por o¤°SORRISO°¤o